O volante Ramiro retornou ao Corinthians em julho após passar um ano emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. O jogador tem contrato com o Timão somente até dezembro deste ano e ainda não iniciou conversas para uma renovação. Ele não descarta a ideia de estender seu vínculo com o clube, mas acredita que a possibilidade está distante neste momento.
“Ainda tenho três, quatro meses de contrato para cumprir, com uma final pela frente. Isso pode determinar muita coisa e, quem sabe, essa história possa ser diferente. Ao que tudo se encaminha hoje, sem uma conversa por renovação faltando três meses, eu podendo fazer um pré-contrato, minha carreira vai seguir de forma diferente. Mas, como falei, vou procurar dar o meu máximo, honrar, até o último dia. Não descarto a renovação, mas até agora nada foi conversado“, disse Ramiro, em entrevista ao Globo Esporte.
Mesmo sem saber se fica no Corinthians ou se vai embora em 2023, Ramiro já fala em tom de despedida. O volante disse que a final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, em outubro, pode mudar seu futuro no clube, mas vê a chance de título nacional como um adeus “gratificante”.
“Temos uma final e muita coisa pode acontecer. Não podemos fechar a porta para nada e estou disposto a tudo. Se vier uma renovação, ficarei muito feliz. Se optarmos pelo fim do ciclo, é vida que segue e cabeça tranquila por ter feito meu melhor no clube.”
“Voltei para o Corinthians procurando encerrar o meu contrato me dedicando da melhor maneira possível, de forma digna. Temos a final da Copa do Brasil agora, então quem sabe não sair com um título, não há nada mais gratificante“, afirmou.
Ramiro chegou ao Corinthians em 2019. O volante acumulou altos e baixos e nunca conseguiu se firmar como titular com a camisa alvinegra, até ser emprestado pelo Timão ao Al Wasl, no meio do ano passado. Desde que retornou, o meio-campista vem sendo aproveitado pelo técnico Vítor Pereira e já disputou cinco jogos sob o comando do português. Ao todo, o atleta entrou em campo 111 vezes pelo clube, com seis gols marcados e o título do Paulistão de 2019.
Veja mais:
Corinthians visita São José em busca da classificação às quartas de final da Liga Nacional de Futsal
Yuri Alberto, Balbuena e Maycon ficam no Corinthians? Duilio explica situações dos emprestados
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados