- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Ramiro retornou de empréstimo do Al Wasl, dos Emirado Árabes, no meio deste ano, e vem ganhando cada vez mais espaço com o técnico Vítor Pereira desde então. O meio-campista, aliás, foi o responsável pela assistência para Róger Guedes, que marcou o gol da vitória contra o Santos, no último sábado. Além de ajudar o ataque, o volante acumula bons números defensivos em sua segunda passagem pelo Corinthians.
De acordo com o SofaScore, Ramiro atuou em nove jogos desde que retornou de empréstimo, sendo três como titular. O volante acertou 82% dos passes (156/189), venceu 54% dos duelos disputados (24/44), recuperou 22 bolas, somou 9 desarmes, sofreu quatro faltas e cometeu apenas três. Os números foram destacados pelo perfil do aplicativo de estatísticas no Twitter – veja a publicação abaixo.
Por outro lado, ao mesmo tempo em que ganha espaço com Vítor Pereira, Ramiro se aproxima de dar adeus ao Corinthians. O meio-campista tem contrato somente até dezembro, ainda não foi procurado para conversar sobre uma possível renovação e recebeu sondagens de cinco clubes brasileiros. De acordo com o ge.globo, o jogador deve tomar uma decisão sobre seu futuro após o término do Brasileirão.
Ramiro chegou ao Corinthians em 2019, após deixar o Grêmio, mas não conseguiu se firmar. O volante acumulou altos e baixos em sua primeira passagem pelo Timão e foi emprestado ao Al Wasl, que decidiu não exercer a compra do jogador. Ao todo, o meio-campista acumula, 115 partidas com a camisa alvinegra, seis gols marcados e o título do Paulistão de 2019.
Veja a publicação do SofaScore:
Veja mais:
Tamires lamenta queda do Corinthians na Libertadores, mas pede mudanças à Conmebol
Vítor Pereira conta com quatro opções para a vaga de Yuri Alberto, suspenso contra o Fluminense
Corinthians emplaca quatro representantes na seleção da 33ª rodada do Brasileirão