O elenco do Timão está isolado há 15 dias, concentrado no CT Joaquim Grava, sem contato com seus familiares
O meia Ramiro foi escolhido, juntamente com o volante Gabriel, para a entrevista coletiva à Corinthians TV, antes do primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 21:30h, na Arena Corinthians. (Veja vídeo no final da matéria, abaixo, ou clique AQUI).
Um dos assuntos que tomou conta de parte da coletiva foi a polêmica criada sobre os exames para Covid-19 pré-jogo. Por protocolo da Federação Paulista de Futebol, o Corinthians concentrou seu elenco e comissão técnica no CT Joaquim Grava há pelo menos 15 dias, mantém o elenco testado e por isso não precisa fazer novos exames para Covid-19 neste pré-jogo.
Já o rival Palmeiras, que não atende o protocolo no quesito isolamento e libera seus atletas após as partidas, terá que submetê-los à testagem, para poder entrar em campo.
Questionado, Ramiro fugiu de polêmicas e exaltou os cuidados e o isolamento praticado pelo Corinthians desde a retomada do Paulistão.
“Esse tipo de questão a gente deixa mais para o extracampo. Temos que nos focar no nosso trabalho, ir a campo e fazer um grande jogo. Isso não vai interferir na nossa concentração para esses dois jogos. Estudamos muito a equipe deles, sabemos a forma que temos que nos portar para, pós segundo jogo, nos sagrarmos campeões” – comentou.
“É um momento diferente, mas especial também. Todo mundo que tem família, a gente sabe da importância que tem na vida de cada jogador e cada pessoa. Eu tenho filho recém-nascido e esposa em casa, mas sabemos que esse afastamento é por um bem maior. Não vou dizer que no clube optaram, quando existe protocolo, uma regra vindo de cima, a gente tem que respeitar. Esse foi o protocolo estabelecido e a gente vêm cumprindo à risca, longe de nossas famílias. É por um motivo maior, um objetivo coletivo do clube, e quem sabe conquistando um título paulista”, completou Ramiro.
A primeira partida entre Corinthians e Palmeiras, que vai decidir quem leva o título Paulista de 2020, acontece nesta quarta-feira (05), às 21:30h, na Arena Corinthians. O segundo e decisivo jogo será no sábado (08), às 16:30h, no estádio alviverde.
Veja, na íntegra, a coletiva concedida por Ramiro e Gabriel à Corinthians TV.
+ Veja quando e onde assistir à final entre Corinthians e Palmeiras
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ “Pode se acostumar”, afirma Gabriel sobre Éderson ter marcado três gols pelo Corinthians
+ Em sua quarta final Paulista consecutiva com o Corinthians, Gabriel não vê favoritismo
+ Gabriel ingnora Edu Dracena e diz que foco é no Corinthians: “Dentro de campo”