De saída do Corinthians, o volante Ramiro está perto de ser anunciado como reforço do Cruzeiro. O jogador, inclusive, já está instalado em um hotel no Centro-Sul de Belo Horizonte para realizar exames e assinar um contrato válido por duas temporadas com o clube mineiro, de acordo com o ge.globo.
Ramiro tem contrato com o Corinthians somente por mais duas semanas, ou seja, até dia 31 de dezembro, e não foi procurado para conversar sobre uma renovação. Teoricamente livre no mercado, o volante se tornou mais um jogador alvinegro na mira do Cruzeiro para a próxima temporada.
As conversas entre Cruzeiro e Ramiro evoluíram na última quarta-feira, após o volante aceitar uma diminuição salarial em relação ao que recebia no Corinthians. De saída do Timão, o jogador foi sugerido à diretoria celeste, que aprovou o nome junto à comissão técnica de Paulo Pezzolano. Com o “ok”, a Raposa iniciou negociações com o atleta, que também despertou interesse de outros clubes.
Ramiro é, portanto, mais um jogador do Corinthians que pode jogar no Cruzeiro em 2023. O clube mineiro já anunciou a contratação definitiva do meio-campista Mateus Vital e está perto de confirmar a chegada do atacante Matheus Davó, que defendeu o Bahia na última Série B. O zagueiro Raul Gustavo é outro corinthiano na mira da Raposa.
No Corinthians desde dezembro de 2018, Ramiro fez, ao todo, 120 jogos com a camisa alvinegra, sendo 82 como titular, com cinco gols, seis assistências e o título do Paulistão de 2019. Entre 2021 e 2022, o volante foi emprestado ao Al Wasl, do Emirados Árabes Unidos, retornando para o segundo semestre deste ano, quando recebeu chances com o técnico português Vítor Pereira.
Veja mais:
Corinthians Feminino confirma permanência do técnico Arthur Elias para a próxima temporada
Dois jogadores do Corinthians Futsal se despedem e confirmam baixas em 2023
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados