Ramiro disputa todas as partidas em últimos dias no Corinthians

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Próximo de ser emprestado ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes, Ramiro vive seus últimos dias como atleta do Corinthians. O volante ainda é visto como peça importante do elenco e, atualmente, vive uma sequência de oito jogos seguidos sob a chefia de Sylvinho, não ficando de fora de nenhum confronto com o novo treinador. Todo os dados são do portal “UOL Esporte”.

No começo do mês, o técnico havia dito que não iria deixar de utilizar o meio-campista por conta de sua ida ao mundo árabe, e cumpriu sua palavra. Nos oito duelos citados, Ramiro esteve em campo por 320 minutos no total, resultando em uma média de 40 por jogo, sendo um número ligeiramente maior do que nos 20 compromissos anteriores da temporada, ainda sob o comando de Vagner Mancini. Quando o camisa 8 deixar o Parque São Jorge, pode acabar forçando Sylvinho a testar jogadores oriundos das categorias de base.

Ramiro em ação diante do Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

Portanto, a despedida de Ramiro pode ser diante do Fluminense, no próximo domingo (27), no Rio de Janeiro. No clássico contra o São Paulo, dia 30, na Neo Química Arena, o volante já deve estar viajando à Dubai. Daí em diante, o posto de 12º jogador passará a estar vago, e o comandante do Timão pode se ver forçado a dar novas oportunidades para os jovens.

Além do garoto Roni, que também disputou todos os jogos com Sylvinho, dois volantes devem começar a ganhar espaço na equipe: Luis Mandaca, que atuou pela última vez com Mancini, e Xavier, que vem retornando aos poucos após lesão muscular. Adson e Vitinho também estão à disposição, além de Thiaguinho, que foi recentemente reintegrado ao elenco.

Leia mais:

Corinthians inicia a preparação para o duelo contra o Fluminense; confira provável escalação

Após o Corinthians decidir rescindir seu contrato, Danilo Avelar recebe propostas de outros clubes

Mosquito fala sobre volta aos gramados após perda do pai: “não sabia se ia jogar bem”

Notícias do Corinthians 

Rolar para cima