Reintegrado ao Corinthians após voltar de empréstimo, Ramiro fez o seu terceiro jogo como titular desde que retornou ao clube, em julho deste ano. Neste sábado, o meio-campista atuou na vitória por 2 x 1 sobre o Athletico-PR, em jogo que aconteceu na Neo Química Arena e foi válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ramiro se destacou durante os 71 minutos que esteve em campo e apresentou bons números. O meio-campista sofreu o pênalti que culminou no segundo gol alvinegro e também teve dois desarmes, duas interceptações, dois cortes, um chute bloqueado, seis duelos ganhos de oito e 27 passes certos em 32 tentativas (84% de acerto). Os números são do Sofascore, site especializado em estatísticas do esporte.
Com contrato com o Corinthians se encerrando no final do ano, Ramiro não descartou uma possível renovação com o clube, mas afirmou que ainda não existe nenhuma conversa para tratar do assunto.
“Ainda tenho três, quatro meses de contrato para cumprir, com uma final pela frente. Isso pode determinar muita coisa e, quem sabe, essa história possa ser diferente. Ao que tudo se encaminha hoje, sem uma conversa por renovação faltando três meses, eu podendo fazer um pré-contrato, minha carreira vai seguir de forma diferente. Mas, como falei, vou procurar dar o meu máximo, honrar, até o último dia. Não descarto a renovação, mas até agora nada foi conversado“, disse o atleta em entrevista concedida ao GE no mês passado.
O próximo compromisso do Corinthians será na quarta-feira (12), diante do Flamengo, às 21h30 (Brasília), na Neo Química Arena, em jogo válido pela ida da final da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, o Timão entra em campo no sábado seguinte, dia 15, às 19h (Brasília), diante do Goiás, na Serrinha, pela 32ª rodada da competição.
Veja mais:
Robert comenta sobre dupla com Balbuena: “Venho evoluindo com ele”
Corinthians parabeniza aniversariante Carlos Miguel, que agradece: “Jamais fui tão valorizado”
Róger Guedes ultrapassa meio-campista e iguala Guerrero no ranking de artilheiros da Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados