Durante a partida entre Internacional e Corinthians, que terminou empatada por 2 x 2 e aconteceu no Estádio Beira Rio, o meio-campista Edenílson acusou o lateral-direito Rafael Ramos de ter praticado um ato de injúria racial, o chamando de “macaco”. O jogo ficou parado durante alguns minutos e seguiu após a acusação.
Após prestar depoimento à polícia civil nas dependências do estádio, o jogador falou à imprensa na madrugada deste domingo (15), dando sua versão sobre o caso publicamente.
“Boa noite a todos, estou aqui de consciência e cabeça limpa para explicar aquilo que aconteceu. Foi puramente um mal entendido entre mim e o Edenílson, já no fim do jogo fui ter com ele e nós tivemos uma conversa tranquila em que expliquei o que tinha acontecido e ele explicou o que tinha entendido, que não é verdade. Eu expliquei a verdade daquilo que tinha dito e foi isso que aconteceu. Tivemos uma conversa tranquila, ele ainda mostrou receio de passar por mentiroso e expliquei pra ele que não era um mentiroso, apenas entendeu as palavras erradas, aquilo que falei, e foi isso, apertamos a mão e desejei boa sorte”, relatou o atleta.
Rafael Ramos, vale destacar, foi preso em flagrante pelo crime de injúria racial, o que não significa que ele seja de fato culpado, visto que a lei obriga que se trate o caso como flagrante, seguido de detenção.
Desta forma, o clube pagou a fiança fixada pelas autoridades em R$ 10 mil, que permitiu a liberação do jogador, que agora responderá ao caso em liberdade.
Além dele, Edenílson também se pronunciou, mas através das redes sociais. O jogador do Internacional deu uma versão diferente da que Rafael Ramos passou, afirmando saber o que ouviu do jogador.
Veja mais:
Corinthians cresce no segundo tempo e conta com “lei do ex” de Jô para somar um ponto contra o Inter
Após empate do Corinthians, Jô comenta polêmica envolvendo Rafael Ramos e Edenílson
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados