Rafael Ramos se pronunciou pela primeira vez após ser absolvido no caso de acusação de injúria racial contra o volante Edenilson, do Internacional. Nesta terça-feira (13), a 2ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) absolveu por unanimidade o lateral do Corinthians no caso.
“Estou aliviado, não foi fácil até o dia de hoje o que tenho passado. Nunca passei por uma situação parecida, então nunca tinha vivenciado algo tão difícil na minha vida. Como todos viram, tentei sempre deixar de lado e dar o meu melhor dentro de campo, ser a mesma pessoa que sempre fui, dar o melhor de mim às pessoas e dentro de campo. Sinto-me aliviado por ter tirado este peso de cima de mim neste momento, porque não foram meses nada fáceis. Isso que se tornou mais difícil, que prolongou-se muito tempo este caso infelizmente, mas graças a Deus ocorreu tudo bem e neste momento fui absolvido por esta parte desportiva agora.”
“Queria agradecer a todos os torcedores primeiro, senti muito, muito o apoio deles desde o início, até o dia de hoje estão a me mandar mensagens, nunca se esqueceram de mim e nem daquilo que estou a passar, queria agradecer muito a eles, à minha família, que em momento algum duvidou de mim. Agradeço de nunca terem duvidado da minha palavra, apesar de chegar a pouco tempo no Corinthians, agradeço do mundo do meu coração a vocês todos, à minha família e meus amigos, que mesmo estando longe sofreram mais do que eu, por estarem longe. Toda à estrutura do clube, todos os companheiros que foram excepcionais durante este tempo e não duvidaram de mim desde o primeiro segundo. Isso foi muito importante para eu conseguir continuar a desenvolver o meu trabalho e ser a melhor pessoa e melhor jogador a cada dia. Obrigado a todos“, disse o atleta à Corinthians TV.
O SJTD decidiu absolver o atleta corinthiano após os auditores considerarem inconclusivos os cinco exames de leitura labial que foram anexados junto ao processo. A decisão em primeira instância cabe recurso e pode terminar no Pleno do Tribunal.
Além dele, o advogado do Corinthians no caso, Daniel Bialski também falou o assunto.
“Desde o começo o Rafael (Ramos) negou que tenha feito qualquer tipo de pronuncia racial, discriminatória, intolerante ou qualquer tipo de discurso de ódio. Hoje, isso foi sacramentado pelo julgamento do STJD por unanimidade, cinco votos a zero, onde ficou demonstrado ainda mais que ele não praticou qualquer crime. O que espero é que ele siga com a carreira dele sem o peso de ser injustiçado, porque ele foi injustiçado por muitas pessoas, principalmente da imprensa, e que o Edenilson siga a vida dele, porque de fato ele entendeu errado o que aconteceu no campo. Feliz porque foi feita a justiça e ainda mais feliz porque alguém que realmente é inocente acabou sendo absolvido.”
Veja mais:
Clássico entre Corinthians e São Paulo iguala maior audiência do Brasileirão 2022 em SP
“Rei dos desarmes”, Marcelinho Paulista completa 49 anos nesta terça
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados