Rafael Ramos revela características e exalta estrutura de CT do Corinthians

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O lateral-direito Rafael Ramos foi apresentado pelo Corinthians à imprensa na tarde desta sexta-feira (15), dois dias depois do anúncio oficial pelo clube. O atleta estava no Santa Clara, clube da primeira divisão de Portugal, e assinou um contrato válido por duas temporadas, até junho de 2024.

Em entrevista coletiva, o jogador foi perguntado sobre suas características dentro de campo. Rafael Ramos se descreveu como um lateral mais ofensivo do que defensivo, mas disse que aprimorou suas habilidades defensivas nos últimos anos.

Acho que sou um jogador rápido, forte defensivamente, mas sou mais ofensivo que defensivo. Nos últimos anos, fui aprimorando minhas características defensivas. Sou um jogador muito aguerrido, tenho muita garra, as vezes até um pouco demais (risos). Gosto de atacar, subir, fazer cruzamentos, assistências e ajudar a equipe no que for preciso“, disse o atleta.

Depois, perguntado se já conhecia o Corinthians, o atleta afirmou, assim como quando foi anunciado, que jogava com a equipe no videogame quando era criança. Além disso, Rafael Ramos elogiou a Neo Química Arena e exaltou a estrutura do centro de treinamento do Timão.

Sobre o Corinthians, como falei na apresentação, sei que é um clube gigante, quando era criança e jogava no Playstation as vezes usava, e conheço por isso, sei que é um clube muito grande no Brasil. Não conhecia as instalações, o CT e o estádio. Já conheci a Arena e adorei e o centro de treinos, para ser sincero, não tinha noção de que era de uma qualidade alta, afirmou Rafael Ramos.

Veja também:

Corinthians fecha janela de transferências com 30 jogadores emprestados; confira a lista

Vampeta lamenta morte de Rincón: “Perdi um grande companheiro”

Corinthians Feminino enfrenta Santos pela liderança do grupo A do Brasileirão Sub-17

Notícias do Corinthians 

Rolar para cima