Perto de completar um ano de Corinthians, o lateral-direito Rafael Ramos disse que não esperava jogar no Brasil. O português, no entanto, mudou de ideia em abril de 2022, quando recebeu uma proposta do Timão, então comandado pelo seu compatriota Vítor Pereira. Em entrevista ao ge.globo, publicada nesta quarta-feira, o jogador relembrou o momento em que teve de decidir por aceitar ou não a oferta alvinegra.
“Eu tive que decidir em dois, três dias sobre a proposta do Corinthians. Teve que ser uma decisão bem rápida. Falei com minha família e foi o que eu falei: não estava à espera de vir pra cá, porque nunca esperei receber uma proposta. Tendo em conta que estava aqui nosso treinador que era português, surgiu a oportunidade. Em termos profissionais e de condições de trabalho, é um dos melhores lugares do mundo”, declarou Rafael Ramos, que defendia o Santa Clara, de Portugal.
Rafael Ramos disse que já conhecia o Corinthians desde criança, quando jogava videogame. Mesmo assim, o lateral-direito português disse que se impressionou com o tamanho real do clube e com a paixão do torcedor corinthiano.
“Eu já conhecia o Corinthians desde criança. Nos videogames e tudo isso. Já tinha noção da dimensão. Mas quando eu cheguei, claro que a realidade é diferente. E foi bem maior do que eu estava esperando. A paixão do torcedor me impressionou bastante, eles vivem pelo clube“, complementou.
Por fim, Rafael Ramos comentou sobre a adaptação ao Brasil. Há quase dez meses no país, o português comemorou o fato de falar a mesma língua do que os brasileiros e disse que todos os profissionais que trabalham no Corinthians, dos cozinheiros até a comissão técnica, o acolheram bem.
“O país é bem diferente. A língua. Ajudou porque é a mesma, falamos a mesma língua, o português. Então, já foi uma vantagem que eu tive, em estar tão longe de casa e me sentir perto. Depois, o pessoal do clube, da comissão técnica, a que estava e a que está agora, até os cozinheiros, departamento médico, de comunicação, são todas pessoas simpáticas, acolhedoras.”
“Meus colegas incluídos também. Sempre me ajudaram em tudo o que foi preciso, sabendo que eu estou tão longe de casa. Então, eu falo pra minha família que eu não estava esperando vir pro Brasil e nunca esperei vir pra cá, mas praquilo que eu vim, que é pra trabalhar, eu estou no melhor sítio que eu poderia estar“, concluiu.
Com Rafael Ramos provavelmente no banco de reservas, com Fagner como titular na lateral direita, o Corinthians volta a campo no próximo domingo, dia 5 de fevereiro, para encarar o Botafogo-SP, pela sexta rodada do Paulistão. O duelo será disputado na Neo Química Arena e terá início às 18h30.
Veja mais:
Agenda mensal: Corinthians terá seis jogos, dois clássicos e viagem para Brasília em fevereiro
Rafael Ramos detalha relação com Fagner no Corinthians e projeta ano: ‘Queremos muito um título’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados