Perto de completar um ano de Corinthians, o lateral-direito Rafael Ramos está confiante no trabalho do técnico Fernando Lázaro. Em entrevista ao ge.globo, publicada nesta quarta-feira, o português, inclusive, disse acreditar que o clube tem chances de conquistar um título em 2023 e lamentou a perda da taça da Copa do Brasil em 2022, nos pênaltis, contra o Flamengo.
“Estou bastante confiante e todos nós estamos bastante confiantes no trabalho individual e coletivo. Vai ser complicado. Ano passado foi complicado, este ano vai continuar a ser complicado. Mas temos objetivos”, iniciou Rafael Ramos.
“Ano passado estivemos bastante perto de conseguir um título. É algo que queremos muito este ano com o Corinthians, um título. Todos a rumar na mesma direção, acho que vai ser possível. Mas é preciso muito trabalho e muita dedicação. Estamos preparados para isso”, complementou.
Assim como em 2022, Rafael Ramos iniciou 2023 como reserva de Fagner na lateral direita. Até aqui, o português atuou em apenas um jogo na temporada, contra a Inter de Limeira, fora de casa, pela terceira rodada do Paulistão, onde acabou sendo substituído pelo ídolo alvinegro no segundo tempo.
Rafael Ramos, no entanto, disse que tem boa relação com Fagner e afirmou que não se importa de ser reserva do camisa 23. O português ainda destacou a importância de um estar preparado para substituir o outro, uma vez que apenas um jogador na posição não consegue atuar a temporada inteira.
“Eu encaro bastante bem (o fato de ser reserva de Fagner). É alguém com quem me dou bem. Eu olho e tento aprender todos os dias, porque tem mais experiência que eu e mais tempo de Corinthians. Eu respeito muito o Fagner. E dou sempre o meu melhor. Nos treinos, nos jogos. Isso é bom pra mim, pra ele e pro Corinthians, porque sempre vai ter dois jogadores lutando pela posição. Os dois puxamos um ao outro pra dar o melhor.”
“O importante é estar sempre preparado fisicamente pra quando surgirem as oportunidades. Tem bastante jogos aqui. Nem eu e nem o Fagner vamos conseguir jogar todos os jogos. Tem tempo de recuperação, lesões, suspensões… É importante estarmos os dois bem“, concluiu.
Com Rafael Ramos provavelmente entre os reservas, o Corinthians volta a campo no domingo, dia 5 de fevereiro, para encarar o Botafogo-SP, pela sexta rodada do Paulistão. O duelo na Neo Química Arena terá início às 18h30.
Veja mais:
Dupla de reforços aparece no BID da CBF e pode estrear pelo Corinthians na Supercopa Feminina
Ala/pivô do Corinthians é escolhido como um dos capitães do Jogo das Estrelas do NBB
Em partida acirrada, Corinthians vence Paulistano por um ponto e acaba com jejum de vitórias no NBB
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados