Rafael Ramos destaca ajuda de companheiros e de torcida do Corinthians: “fica mais fácil”

  • Por Levi Natan / Redação da Central do Timão

O Corinthians entrou em campo na tarde deste sábado (11), diante do Juventude, na Neo Química Arena, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão venceu o time gaúcho por 2 x 0, com gols de Adson e Mantuan.

Após a partida, o lateral-direito Rafael Ramos, que foi titular no duelo e deu passe para o primeiro gol alvinegro, deu entrevista à Corinthians TV e falou sobre o triunfo corinthiano, sua primeira participação em gols e também ponderou acerca de como foi se manter forte mentalmente nas últimas semanas.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

“Já estou cada vez mais acostumado ao país e aos torcedores deste grande clube também. Gosto muito de jogar aqui (Neo Química Arena), é aonde a equipe e eu nos sentimos melhor. A torcida ajuda muito a ganhar o jogo e conseguir os resultados e eu fico muito feliz de ajudar e dar a minha contribuição técnica.

“É bom também conseguirmos jogadas bonitas e ganhar confiança uns nos outros, que é isso que as vezes está a nos faltar um pouco, mas acho que aos poucos vamos conseguir jogar melhor e fazer jogadas bonitas, como foi hoje e graças a Deus saiu o gol.”

Perguntado sobre como manteve sua mente forte nas últimas semanas, o lateral-direito destacou a ajuda dos companheiros no Corinthians e também dos torcedores. Rafael Ramos, vale lembrar, está sendo acusado de ter cometido injúria racial contra o meio-campista Edenílson, do Internacional.

“Claro que sim. Todos sabem que não está a ser um momento fácil pra mim, isso nunca aconteceu na minha vida, mas com a ajuda dos meus colegas do clube, da torcida, principalmente de quando entro em campo, fica mais fácil e fico feliz por conseguir dar o meu melhor em campo, poder ajudar a equipe, fazer coisas boas e dar alegrias à torcida”.

Na última quinta-feira (9), o delegado Roberto Sahagoff, da Polícia do Rio Grande do Sul, afirmou que irá indiciar Rafael Ramos, do Corinthians, pelo crime de injúria racial. Apesar disso, segundo Alessandro, o lateral alvinegro tem consciência de que não fez nada de errado.

Rafael Ramos está muito tranquilo, muito seguro, ele sabe todos os passos dos nossos advogados. As perícias, os laudos, acho que se houvesse algo mais efetivo para se estabelecer, já estaria na mesa. Vai nos ajudar muito ainda dentro de campo“, comentou o dirigente nesta sexta-feira (10), em coletiva de imprensa realizada no CT Dr. Joaquim Grava.

Veja mais:

Estatísticas definem favorito no jogo entre Corinthians e Juventude pelo Brasileirão

Não é só futebol: Corinthians realiza sonho de jovem torcedor que passará por transplante

Corinthians lança cartilha com instruções à torcida para evitar multas e punições severas ao clube

Notícias do Corinthians

Rolar para cima