O Corinthians soube aproveitar o tropeço do Fortaleza, que perdeu para o Red Bull Bragantino, e venceu o Cuiabá por 3×2, na Neo Química Arena, no último sábado (13), em jogo que teve início às 21h (Brasília) e foi válido pela 32ª rodada do Brasileirão.
O resultado fez o Timão ganhar o quinto lugar do próprio Tricolor do Pici, que caiu para sexto na tabela nacional. Mesmo ainda não entrando no G-4, a equipe alvinegra está se classificando para a fase de grupos da próxima Libertadores, principal objetivo nesta reta final de temporada.
Isto ocorre porque Flamengo e Palmeiras estão entre os quatro primeiros e farão a final da competição continental nesta temporada, em 27 de novembro. Independentemente de quem for campeão sul-americano, uma “vaga extra” para a fase de grupos será aberta, o que automaticamente beneficiará o clube que estiver na 5ª colocação do Brasileirão – que neste momento é o Corinthians.
É bom lembrar que ainda há a possibilidade dos nove primeiros colocados do torneio nacional irem à Libertadores, contando com as duas vagas para a fase prévia da competição internacional. Porém, para isto acontecer, depende do clube que conquistar a Sul-Americana e a Copa do Brasil. Athletico-PR e Red Bull Bragantino fazem a final continental, enquanto Furacão e Galo decidem o mata-mata brasileiro. Neste momento, a equipe paranaense se encontra fora do G-6.
Assim como informado pela Central do Timão mais cedo, o Timão colocou um pé na Libertadores de 2022 após a vitória sobre o Cuiabá e aparece com 85% de probabilidade de classificação. O próximo compromisso do time de Sylvinho será diante do Flamengo, no Maracanã, na quarta-feira (17), às 21h30 (Brasília). O jogo será válido pela 33ª rodada do Brasileirão.
Veja mais:
Chances do Corinthians: vitória aumenta probabilidade e põe um pé do Timão na Libertadores
Desde estreia de Giuliano, reforços do Corinthians têm média de uma participação em gol por jogo
Casagrande se derrete por atuação de Renato Augusto contra o Cuiabá: “Aula de futebol. Muita classe”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados