Quinteto de reforços atuou poucas vezes junto; veja números

  • Por Levi Natan e Tatiana Carvalho/ Redação da Central do Timão

Renato Augusto, Giuliano, Willian e Róger Guedes fizeram ótimos jogos pelo Corinthians em 2021, sendo fundamentais para garantir a vaga para a fase de grupos da Libertadores. No entanto, por conta de lesões, o quarteto poucas vezes jogou junto. Agora, no ano de 2022, Paulinho chega para reforçar e transformar o grupo em quinteto.

Na temporada passada, ainda sem Paulinho, o torcedor corinthiano viu o quarteto atuar em 272 minutos, divididos em cinco partidas, contra Palmeiras, Bahia, Red Bull Bragantino, Fluminense e Grêmio.

Já em 2022, ainda no começo da temporada, o quinteto atuou junto apenas uma vez, na estreia da equipe diante da Ferroviária, por 0x0, na Neo Química Arena. No duelo, Giuliano, Renato Augusto, Paulinho, Willian e Róger Guedes atuaram juntos durante 18 minutos na partida.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians volta a campo na noite desta quarta-feira (02), diante do Santos, às 21h35, na Neo Química Arena. No duelo, o Timão não poderá contar com Willian, que segue fora para seguir o trabalho de controle de carga e condicionamento físico.

Com isso, o Timão segue sofrendo na parte física de seus atletas para ter o quinteto em campo, assim como em 2021, quando Willian teve uma lesão na coxa esquerda e desfalcou o time por 38 dias, Giuliano também teve uma contusão na coxa e ficou fora por 18 dias.

Desta forma, foi bastante comum ver apenas uma dupla ou trio de reforços em campo. Róger Guedes e Giuliano foram os que mais jogaram e, por isso, foram os dois jogadores que a Fiel mais viu atuando em conjunto, foram 18 partidas, contando com os compromissos deste ano. Renato Augusto também se juntou a dupla e os três jogaram 16 jogos juntos.

Veja também:

Zagueira do Corinthians de apenas 18 anos é convocada para Seleção Brasileira Sub-20

Ivan é inscrito pelo Corinthians no Paulistão e já pode estrear pelo clube

Corinthians recebe Santos para primeiro clássico do ano; saiba onde assistir

Notícias do Corinthians 

Rolar para cima