Neste sábado (04), o Corinthians visitou o São Paulo, no Estádio do Morumbi, em partida que começou às 16h e foi válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. No duelo, o Timão perdeu para o rival no clássico Majestoso por 1×0, com gol de Jonathan Calleri.
Com o resultado, o quinteto de reforços do Corinthians, Giuliano, Róger Guedes, Renato Augusto, Willian e Paulinho, perdeu a invencibilidade que tinha atuando junto. Até então, os jogadores tinham disputado seis partidas, tendo quatro vitórias e dois empates.
No jogo deste domingo, os atletas iniciaram a partida e atuaram durante 62 minutos juntos. Ao todo, os jogadores disputaram sete dos nove jogos do Timão em 2022. Nestes compromissos, eles estiveram em campo durante 303 dos 810 minutos disputados pelo Corinthians no ano, o que dá 33% do montante total que o time jogou na temporada.
Outro fator curioso é que, no período em que o quinteto esteve em campo, o Timão marcou quatro gols e não havia sofrido nenhum sequer, quebrando essa sequência neste sábado.
Dos cinco jogadores, apenas Róger Guedes foi titular em todos os jogos do Corinthians na temporada. Por precaução, Paulinho foi entrando aos poucos na equipe, sendo escalado como titular apenas na quarta rodada. Já Willian e Renato Augusto foram poupados na terceira rodada. Giuliano ficou na reserva na partida contra o Ituano, quando entrou no segundo tempo marcando o gol do empate do Corinthians.
Veja também:
Corinthians faz bom jogo em estreia de Vítor Pereira, mas é superado em Majestoso com gol no início
Escalação: Corinthians não tem mudanças em primeiro jogo sob o comando de Vítor Pereira
Corinthians é o time feminino mais popular das Américas em fevereiro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados