Na última quarta-feira (17), o Corinthians acabou sendo eliminado nos pênaltis pelo América de Cali, na semifinal da Libertadores Feminina. No dia seguinte, a Ferroviária cravou sua classificação a final, também nos pênaltis. As brasileiras não se enfrentarão na final, pela tristeza da goleira Luciana, da equipe do interior.
Em entrevista a Fifa.com, Luciana, guarda-redes da Ferroviária, afirmou que gostaria de enfrentar o Corinthians na final, revelou que tem grandes amigas no clube, exaltou a qualidade do Timão e colocou importância em levar a taça para o Brasil.
“Não, queríamos enfrentar o Corinthians na final, queríamos enfrentar outro clube brasileiro na final. Tenho boas amigas no Corinthians e fiquei muito triste por elas não terem chegado à final. O Corinthians tem um time fantástico, isso é indescritível. Espero que elas consigam deixar isso para trás e vencer a partida pelo terceiro lugar. Não importa se somos nós ou Corinthians, desde que esse troféu vá para o Brasil”, disse.
No futebol feminino, Corinthians e Ferroviária travam grandes duelos. Em 2019, as Mosqueteiras derrotaram a Locomotiva na Libertadores, enquanto no Brasileirão foi ao contrário. Já em 2020, o Timão se saiu melhor no Paulistão. Caso o Clube do Parque São avançasse, seria a quarta final protagonizada entre as duas equipes.
+ CORINTHIANS FAZ POSTAGEM SOBRE DIA INTERNACIONAL CONTRA DISCRIMINAÇÃO RACIAL
+ EMPRESÁRIO DE PEDRINHO ACREDITA QUE MEIA AINDA FARÁ MUITO SUCESSO NA EUROPA
+ LAB R9, O LABORATÓRIO DE BIOMECÂNICA DO CORINTHIANS, COMPLETA 10 ANOS
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados