Última atualização: 13/01/2022, às 21h10 (Brasília).
De olho na próxima temporada, o Corinthians já começa a pensar em 2022 e montar seu elenco para a próxima temporada, quando disputará Paulistão, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Por conta disso, o Timão iniciou uma movimentação com bastante atenção no mercado da bola, buscando principalmente um centroavante de “impacto”.
No intuito de manter você, torcedor corinthiano, atualizado de tudo o que ouviu até aqui em diversos veículos de comunicação, esclarecer dúvidas e fake news, a redação da Central do Timão preparou um “resumão” de possíveis saídas e chegadas no clube. Confira:
Paulinho: campeão do Brasileirão, da Libertadores e do Mundial em sua primeira passagem pelo Corinthians, Paulinho teve seu retorno anunciado pelo clube na metade de dezembro. Ele é o primeiro reforço alvinegro para 2022, e retorna ao CT Joaquim Grava após oito anos e meio atuando no futebol do exterior.
Edinson Cavani: principal alvo do Corinthians para reforçar o ataque em 2022, Edinson Cavani, do Manchester United, já recebeu uma proposta do Timão, de acordo com apuração da Central do Timão. Os valores, inclusive, são maiores do que os oferecidos pelo Barcelona, da Espanha. O entendimento alvinegro é de que o uruguaio irá responder a oferta até o próximo dia 15.
Diego Costa: Diego Costa tem conversas com o Corinthians desde novembro. O hispano-brasileiro tem vontade de atuar no Timão. De acordo com apuração da Central do Timão, o clube paulista se reaproximou do jogador em dezembro. O atleta chegou a um acordo para rescindir seu contrato com o Galo, mas é alvo de pelo menos três equipes espanholas.
Kanu: o Corinthians havia se acertado com o zagueiro e dependia apenas de que o Botafogo aceitasse a proposta. Entretanto, o clube carioca negou a oferta do Timão e encerrou as negociações por ordem do empresário John Textor. Mesmo assim, o jogador segue no radar alvinegro.
Felipe: atualmente no Atlético de Madrid, o zagueiro não vem sendo muito utilizado pelo técnico Diego Simeone e pode não renovar seu vínculo, que termina em junho deste ano. Já podendo assinar um pré-contrato com qualquer time, ele estuda voltar ao Brasil e o Corinthians monitora a sua situação.
Ivan: o goleiro desperta interesse do Corinthians, que negocia sua contratação junto à Ponte Preta. O clube acredita que uma possível chegada do jogador é uma “oportunidade de mercado”, e pode enviar uma proposta à Macaca. O Timão aguarda o retorno do empresário Fernando Garcia ao Brasil para poder sacramentar o negócio. No momento, o goleiro tem exames agendados com o clube, que foram adiados devido o atleta ter sigo infectado com Covid-19.
Bruno Melo: o Corinthians apresentou uma proposta de empréstimo para contar com o jogador de 29 anos, que pertence ao Fortaleza. A comissão técnica de Sylvinho se agrada com a versatilidade do atleta, que pode atuar como lateral-esquerdo, zagueiro pela esquerda e volante. O atleta fez exames e já apareceu treinando no CT Joaquim Grava.
Éderson: emprestado ao Fortaleza na última temporada, o volante foi um dos principais jogadores do Campeonato Brasileiro de 2021. Ele despertou interesse de equipes do exterior, mas não recebeu nenhuma proposta. Desta forma, Timão e Tricolor concordaram na permanência do jogador no clube cearense por mais ano.
Gabriel: no Corinthians desde 2017, o volante despertou interesse do Al Taawon, da Arábia Saudita. No entanto, as conversas não avançaram e o jogador deve iniciar sua sexta temporada no CT Joaquim Grava.
Janderson: o jovem de 22 anos, que estava emprestado ao Atlético-GO desde a metade de 2020, foi repassado ao Grêmio para a disputa da Série B de 2022, também por empréstimo.
Léo Santos: com pouco espaço no Corinthians, o zagueiro chegou a fazer alguns jogos pela equipe sub-23 na última temporada para ganhar ritmo de jogo. Ele assinou um contrato de empréstimo com a Ponte Preta.
Matheus Davó: o atacante, que atuou emprestado ao Philadelphia Union, dos Estados Unidos, na última temporada, será repassado ao São Bernardo para a disputa do Paulistão de 2022.
Richard: de volta ao Corinthians após um período de empréstimo no Athletico-PR, o volante rescindiu o contrato com o clube alvinegro e irá defender o Ceará em definitivo. O Timão não teve nenhum lucro na negociação, mas manteve 35% dos direitos econômicos do jogador.
Matheus Jesus: o volante foi emprestado ao Juventude e ao Náutico na última temporada, e teve boas atuações no clube pernambucano na Série B do Brasileirão. O jogador também acertou por empréstimo com a Ponte Preta para 2022.
Marquinhos: sem espaço no Corinthians, o atacante acertou sua transferência ao Cuiabá de forma definitiva, com contrato válido por dois anos. O Timão não receberá nada pela negociação, mas irá manter 50% dos direitos econômicos do atleta.
André Luís: o atacante atuou emprestado ao Atlético-GO na última temporada, e também acertou com o Cuiabá. Dono de 50% dos direitos econômicos do jogador, o Corinthians vendeu 25% ao time mato-grossense, e permaneceu com 25%. Os valores da negociação não foram divulgados pelos clubes.
Everaldo: descartado pela diretoria do Corinthians para 2022, Everaldo disputou a última temporada emprestado ao Sport Recife. Ele recebeu uma sondagem do Juventude, mas o negócio esbarrou nos altos valores. Desta forma, o jogador foi emprestado ao América-MG, com parte dos salários pagos pelo Timão.
Danilo Avelar: zagueiro do Corinthians, Danilo Avelar recebeu propostas para deixar o clube alvinegro e deve ser envolvido em uma negociação no início de 2022. O estafe do jogador, que está sem entrar em campo há mais de um ano, teve ofertas de equipes brasileiras nas últimas semanas.
Caíque França: o goleiro Caíque França, que revesava a terceira vaga na posição no elenco com Carlos Miguel e Guilherme Vicentini, se despediu do clube em dezembro. Ele tinha vínculo apenas até o último dia 31, e não teve o contrato renovado, deixando o Timão após quase 20 anos. Ele foi anunciado como reforço da Ponte Preta, de forma definitiva.
Thiaguinho: o volante esteve treinando no CT Joaquim Grava no ano passado, mas também não está nos planos do Corinthians para 2022. Com contrato válido até o fim de 2022, o jogador de 24 anos será emprestado ao Santo André até o término do Campeonato Paulista. O Sport chegou a negociar sua contratação.
Bruno Méndez: emprestado ao Internacional, onde foi titular absoluto no último Brasileirão, o zagueiro foi destaque na competição nacional e tem o carinho da torcida colorada. Por isto, o Colorado calcula a forma que irá desembolsar os 6 milhões de dólares definidos pelo Timão para a compra de 50% dos direitos econômicos do jogador. O clube gaúcho acredita que o valor pode ser pago.
Michel Macedo: o lateral-direito atuou emprestado ao Juventude em 2021, e foi titular na última edição do Brasileirão. Entretanto, não seguirá em Caxias do Sul em 2022 e, inclusive, já foi anunciado como reforço do Ceará. Seu contrato com o Corinthians se encerrou no último dia 31, e não foi renovado.
Rafael Bilú: o atacante estava emprestado ao Juventude na reta final da última temporada, após alguns jogos pelo Corinthians Sub-23. Agora, o clube alvinegro negocia o jogador de 22 anos com o Criciúma.
Veja também:
Dirigente do Atlético-MG admite possibilidade de saída de Diego Costa; Corinthians monitora
Giovane, artilheiro do Corinthians, sobre gols marcados contra o Ituano: “Muito feliz”
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Confirmando-se a saída do gabriel a lista de saídas fica completa. Vamos pra 2022 mais qualificados. Agora, esperando o 9!!
Tem que esquecer esta história de contratar o nove e dar valor a base.