Restando uma partida para o Corinthians encerrar o Campeonato Brasileiro e a atual temporada, a diretoria já vem se planejando para 2022. No próximo ano, vale lembrar, o clube alvinegro terá quatro torneios distintos para competir – Paulistão, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores – e, por conta disso, iniciará uma movimentação com bastante atenção no mercado da bola.
No intuito de manter você, torcedor corinthiano, atualizado de tudo o que ouviu até aqui em diversos veículos de comunicação, esclarecer dúvidas e fake news, a redação da Central do Timão preparou um ‘resumão’ de possíveis saídas e chegadas. Confira:
Diego Costa – Atualmente no Atlético-MG, Diego Costa foi oferecido ao Corinthians no início do mês de novembro, antes do jogo do Corinthians frente ao time mineiro. Por mais que o atacante tenha sido descartado pelos valores, é um nome que agrada e o valor do novo patrocinador poderá viabilizar um possível acordo.
Jorge Nicolás Figal – O clube do Parque São Jorge tem interesse no zagueiro argentino Jorge Nicolás Figal, que está na lista de negociáveis do Inter Miami, dos Estados Unidos. O Timão, no entanto, não abriu negociações, mas estuda a possibilidade de um contrato por empréstimo.
Ricardo Goulart – O Corinthians abriu negociações com o atacante Ricardo Goulart e está próximo de acertar a sua contratação. A Central do Timão apurou com uma pessoa no Corinthians, que confirmou a informação e ainda acrescentou que as negociações foram abertas no início de novembro.
Paulinho – Livre no mercado após rescindir com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, o volante Paulinho já esta apalavrado com o Corinthians, como noticiado inicialmente por Lico, ex-dirigente do Corinthians e comentarista da Central do Timão, e reforçará a equipe na próxima temporada. O anúncio deve ser feito após o término do Campeonato Brasileiro.
Everaldo – Descartado pela diretoria do Corinthians para 2022, Everaldo, que atualmente está emprestado ao Sport, deve ser negociado ao fim do Campeonato Brasileiro. Com contrato válido até junho de 2023, o atacante recebeu sondagens de outras equipes brasileiras e deve ser repassado novamente por empréstimo.
Danilo Avelar – Zagueiro do Corinthians, Danilo Avelar recebeu propostas para deixar o clube e deve ser envolvido em uma negociação no início de 2022. O estafe do jogador, que está sem entrar em campo há mais de um ano, teve ofertas de equipes brasileiras nas últimas semanas.
Caíque França – O goleiro Caíque França, que revesa a terceira vaga no time com Carlos Miguel, está prestes a ter seu vínculo encerrado com o Corinthians e, até então, não teve conversas com o clube para uma possível renovação. O camisa 1 do Timão, que tem 26 anos de idade, terá seu contrato encerrado no fim deste ano e deve rumar a outro clube.
Marquinhos – Sem espaço no Corinthians, o atacante Marquinhos não faz mais parte dos planos da diretoria e sua permanência está descartada para 2022. A ideia do clube e do empresário do jogador é encontrar um bom negócio na próxima janela de transferências.
Richard – De volta ao Parque São Jorge após se envolver em ”polêmica” durante seu empréstimo ao Athletico-PR, o volante Richard desperta interesse do Santos. Os clubes, inclusive, devem firmar um acordo de dois anos e a tendência é que o Timão rescinda o contrato do jogador, assim como ocorreu com Camacho, em junho. Os valores serão discutidos, mas o rival praiano deve fazer uma compensação financeira ao Corinthians.
Thiaguinho – O volante Thiaguinho, apesar de estar treinando no CT Joaquim Grava, também não está nos planos do Corinthians para 2022. Com contrato válido até o fim de 2022, o jovem de 24 anos deve ser emprestado mais uma vez. Desde que chegou ao Timão, em 2019, foi cedido a Oeste, Botafogo, CRB e Inter de Limeira.
João Victor – Destaque defensivo do Corinthians em 2021, o zagueiro João Victor vem sendo bastante cobiçado por clubes do exterior e pode ser negociado nesta janela de transferências. É bom lembrar que, recentemente, o Benfica, de Portugal, realizou uma sondagem pelo defensor, mas o Timão não se animou com os valores e o tipo de transferência buscado pelos portugueses.
Éderson – Emprestado ao Fortaleza, o volante Éderson foi um dos principais jogadores da atual edição do Campeonato Brasileiro. O profissional desperta interesse de times europeus, mas o clube nordestino tem prioridade em sua compra, mas precisa igualar eventuais propostas superiores à negociação com o Timão. O Corinthians detém somente 65% dos direitos econômicos do jogador, com contrato válido até janeiro de 2025.
Bruno Méndez – Cedido ao Internacional, onde é titular absoluto, o zagueiro Bruno Méndez é um dos grandes destaques do time neste Brasileirão e tem o carinho da torcida e da comissão técnica. Por isto, o Colorado calcula a forma que irá desembolsar os 6 milhões de dólares definidos pelo Timão para a compra de 50% dos direitos econômicos do jogador. O clube gaúcho acredita que o valor pode ser pago.
Veja também:
Recuperado, Cantillo volta a treinar com elenco, mas ainda é dúvida para jogo contra Juventude
Saiba onde assistir à final entre Corinthians e São Paulo, pelo Paulistão Feminino
Escalação do Corinthians: Sylvinho dá sequência à preparação para confronto com o Juventude
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados