Time mostrou mais equilíbrio na volta do futebol, e tem alguns pontos fortes que podem ajudar a decidir o Dérbi a favor do Corinthians
O Corinthians entra em campo às 16h30 deste sábado para enfrentar o Palmeiras na segunda partida das finais do Campeonato Paulista. Precisando de uma vitória simples para ficar com o título no tempo regulamentar, o Timão se apoia em alguma das suas principais forças para o Dérbi; veja.
Um chute de Éderson
Autor de três gols em três jogos seguidos, Éderson ganhou a simpatia da Fiel chutando de fora da área. Ainda não há confirmação se o volante será titular na partida deste sábado, porém, se entrar em campo, com certeza terá os gritos de ‘chuta, Éderson’.
Uma assistência de Luan
Apesar das críticas, o meia Luan já deu duas assistências nos últimos jogos. Na primeira partida da final, serviu Ramiro, que chutou em cima do goleiro sozinho na área. Em um lance de bola parada ou em um lançamento certeiro, Luan pode decidir o jogo.
Um gol de zagueiro
Gil e Danilo Avelar já marcaram seus gols de cabeça contra o Palmeiras. As bolas levantadas na área por Luan ou até mesmo por Fagner podem fazer toda a diferença e serem uma jogada perigosa.
Uma chance para Jô
A Fiel – e até mesmo o ex-Corinthians Maycon – confiam bastante na capacidade de definição do centroavante Jô. De volta ao Timão, o camisa 77 já marcou um gol de cabeça contra o RB Bragantino.
As defesas de Cássio
O goleiro Cássio pode ser decisivo tanto no tempo regulamentar quanto nos pênaltis. No mesmo Allianz, em 2018, o arqueiro alvinegro defendeu as cobranças alviverdes e ajudou o Timão a ficar com o título paulista.
Leia mais:
+ #HojeTemCorinthians! Fiel mostra expectativa para o Dérbi nas redes sociais
+ Vídeo emociona a Fiel: “Nunca é fácil porque é Corinthians”; veja
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
O pré-jogo começa bem mais cedo na TV Central do Timão! Fique ligado já a partir das 14h. Clique aqui e inscreva-se no canal.