Timão deve ter apenas três titulares que iniciaram última partida de 2019, iniciando o jogo de amanhã (13)
O encontro mais recente entre Corinthians e Fluminense foi em 8 de dezembro de 2019, na 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. Assim como agora, o time foi comandado por Coelho; a partida foi o último compromisso do Timão antes da chegada de Tiago Nunes, técnico demitido na última sexta-feira (11).
O Corinthians já estava classificado para a pré-Libertadores, mas a equipe foi derrotada por 2 x 1, com dois gols do atacante Evanilson no primeiro tempo e Gustagol descontando na etapa final. Os dois jogadores não se encontram mais nas equipes: Gustavo atua no Jeonbuk Motors, da Coréia do Sul, e Evanilson acertou com o Porto, de Portugal.
O time escalado por Coelho para a partida veio em uma formação 4-4-2, com: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Carlos Augusto (Lucas Piton); Gabriel, Júnior Urso (Jadson), Mateus Vital e Janderson; Boselli (Gustagol) e Vagner Love.
Apenas metade dos jogadores que entraram em campo pela última rodada do Campeonato Brasileiro em 2019, seguem no atual elenco: Cássio, Fagner, Gil, Lucas Piton, Gabriel, Mateus Vital e Boselli, sendo que apenas três titulares da última partida devem iniciar o jogo amanhã: Cássio, Gil e Gabriel.
Fagner está suspenso após ter sido expulso no último Derby, Piton que entrou no decorrer do jogo, também deve ser titular além de Boselli e Vital que devem iniciar no banco de reservas.
A derrota finalizou a temporada 2019 do Timão, que voltou do período de férias em 2020 para disputar a Copa Flórida já com Tiago Nunes como treinador.
O Corinthians terminou o Brasileirão em oitavo lugar, ultrapassado pelo Internacional. Já o Fluminense acabou na 14ª colocação, a última dentro da zona da classificação para a Copa Sul-Americana.
Por Tatiane Vidal/Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados