Neste sábado (14), Corinthians e Atlético-MG se encontraram na Neo Química Arena, em partida válida pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro.
A proposta de jogo de Vagner Mancini se mostrou eficiente com Luan, Davó e Ramiro se esforçando na marcação e dificultando a criação do Atlético. E foi da combinação dos três que saiu o gol do Timão: Luan lançou Ramiro, que tocou para a área e encontrou Davó que mandou para as redes.
O Corinthians mostrou força, impôs velocidade, saiu na frente, mas cansou na etapa final e viu o Galo virar a partida para 2×1.
Porém, dessa vez, vários jogadores fizeram uma boa partida. Nossos destaques vão para Fagner, Roni, Ramiro, Davó e Luan.
Um gigante em campo. O lateral vem de uma sequência de alto nível contra Inter, América, Atlético-GO e hoje contra o Atlético-MG. Nossa nota: 7,5.
Fagner já é o quarto colocado no ranking de cruzamentos certos do Brasileirão, segundo o SofaScore:
O “motorzinho” do Corinthians, mesmo com falta de ritmo, fez um grande jogo no quesito raça. O camisa 29 foi bem na marcação, desarmou em muitos lances quebrando a velocidade do time de Sampaoli e mostrou qualidade nos passes. Cometeu muitas faltas (seis), pela falta de ritmo de jogo. Nossa nota: 6,5.
Sua disciplina tática faz dele uma peça chave no esquema de Mancini. Seja auxiliando na cobertura do meio de campo nas subidas de Fagner, seja se desdobrando na ponta para servir de opção ao passe. Se falta qualidade técnica, ele supera na dedicação em campo em todas as bolas que vai.
O maior exemplo disso foi o momento do gol. A bola lançada por Luan poderia ter sido perdida, mas ele acreditou e mandou para o meio da área, onde Davó aproveitou bem posicionado para mandar para o gol. Outro lance que marcou a torcida, foi na roubada de bola no meio de campo, em que vira passe para Fagner lançar para Davó que não conseguiu concluir. Nossa nota: 7,5.
Oportunista, marcou o gol do Corinthians após bom cruzamento de Ramiro. Ajudou muito no esquema de segurar a linha alta de defesa do Atlético-MG e tentou jogadas de velocidade. Teve mais duas chances no jogo, mas foi afobado. Nossa nota: 7,0.
Iniciou a jogada do gol de Davó com lindo passe para Ramiro. Deu mais duas viradas de jogo sensacionais. Mostrou vontade e até reclamou com companheiros. Cansou e caiu de rendimento na segunda etapa. Nossa nota: 7,0.
O recém-contratado Jonathan Cafú estreou nesta noite com a camisa do Corinthians, entrou aos 31 do segundo tempo e não teve muito tempo de apresentar o seu futebol. Recebeu pouco a bola e quando teve oportunidade, fora de ritmo, demorou para finalizar. Sem nota.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados