O técnico do Corinthians, Fernando Lázaro, viveu um dilema neste início de temporada. No primeiro jogo do ano, contra o RB Bragantino, o volante Fausto Vera sofreu uma lesão que o afastou do gramado por algumas semanas. Neste período, Roni entrou em seu lugar e surpreendeu com suas ótimas exibições.
No Paulistão 2023, Roni disputou 11 jogos (sete como titular), com uma média de 4.6 bolas recuperadas por jogo, 2.4 desarmes (p/j), 1.3 faltas (p/j), 88% de precisão no passe e 65% em bolas longas, terminando a competição com uma nota de 6.93. Os dados são do aplicativo de estatísticas Sofascore.
Já o argentino entrou em campo por nove vezes, sendo apenas três como titular. Além disso, o meio-campista possui 2.8 bolas recuperadas (p/j), 0.9 desarmes (p/j), 0.6 faltas (p/j), 93% de precisão no passe e 66% em bolas longas, encerrando a competição com uma nota de 6.79. Vale lembrar, Fausto teve mais de 300 minutos a menos que o Filho do Terrão.
Até a última partida oficial da temporada, Fernando Lázaro utilizou Roni como titular em seu meio de campo. No amistoso realizado nesta sexta-feira (24), o jovem de 23 anos começou entre os 11 iniciais. Já Fausto Vera, entrou na segunda parte da atividade e converteu um gol de penâlti.
Veja mais:
Corinthians aceita convite da FIFA para torneio de base com clubes europeus
Fernando Lázaro avalia vitória do Corinthians em jogo-treino: “Importante para manter o ritmo”
IFAB oficializa mudança em regra nas disputas de pênaltis que proíbe provocações de goleiros
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados