- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
O atleta Guilherme Biro, de 16 anos, deve receber sua primeira oportunidade entre os profissionais do Corinthians no próximo domingo (07), contra a Ponte Preta, na Neo Química Arena.
O jovem precisou ser chamado às pressas pelo Alvinegro, após Lucas Piton, reserva de Fábio Santos, apresentar sintomas de Covid-19. Nesta manhã (05), o Corinthians inscreveu o jovem na lista B, e Guilherme já treinou com os demais atletas do time comandado por Vagner Mancini.
Guilherme, meia no Corinthians desde o Sub-15, bastante versátil, atua também como segundo volante, segundo atacante e ponta dos dois lados.
O meio-campista tem se mostrado e se provado cada vez mais, fazendo boas atuações nas categorias de base do Corinthians e da Seleção Brasileira que, mesmo com 16 anos, faz parte do Sub-20. No Clube do Parque São Jorge, realizou diversas partidas no Sub-17, na temporada de 2020.
Destaque das categorias de base do Timão e da Seleção Brasileira, o jovem já está movimentado os olheiros dos clubes europeus. Recentemente, conforme foi divulgado pela Central do Timão, o Porto, de Portugal, e o Sevilla, da Espanha, despertaram interesse no atleta.
Em dezembro do ano passado, Guilherme Biro assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians. Seu vínculo com o Clube é válido até o fim de 2024, com multa de R$ 188,5 para o exterior. Para times do Brasil, o valor de indenização é de R$ 24 milhões.
Leia mais:
+ Com Guilherme Biro, Corinthians treina visando confronto de domingo; veja provável escalação
+ Corinthians contrata atleta do Vila Nova para reforçar a categoria Sub-20
+ Jonathan Cafú é anunciado oficialmente como novo reforço do Cuiabá