O meia-atacante Adson Ferreira Soares, de 20 anos, mais conhecido como Adson, foi um dos atletas que estreou pelo profissional do Corinthians no último domingo (03), diante da Ponte Preta.
Na temporada de 2020, sob o comando do treinador Dyego Coelho, na categoria Sub-20, o atleta balançou as redes em três oportunidades. Suas atuações chamaram atenção da Fiel Torcida, que cobrava a diretoria para promover o garoto ao time principal.
Uma das características de Adson é atuar atrás do centroavante da equipe, como Cazares. Na temporada passada atuou muito como segundo atacante. O jovem tem facilidade de “flutuar” em campo, tentando achar possibilidades para os companheiros. Canhoto, como Pedrinho, consegue trazer a bola da direita para dentro. Considerado com grande visão de jogo e capacidade em trabalhar em espaço curto, Adson tem contrato com o Corinthians até 2023.
Logo na primeira semana de fevereiro, Adson foi promovido junto com oito jogadores para treinar com o time principal. Com o surto de Covid-19 que o Timão tem enfrentado, Vagner Mancini tem relacionado o garoto aos jogos, e deve utilizá-lo com frequência.
Na tarde do último domingo (07), o meia realizou a sua estreia pelo Timão, em jogo válido pela terceira rodada do Paulistão, diante da Ponte Preta. Aos 43 minutos da segunda etapa, Adson substituiu o autor do primeiro gol, Mateus Vita.
Atuando por apenas por seis minutos no campo molhado, devido ao dilúvio que caiu na região de Itaquera durante o confronto, o atleta teve pouco tempo para mostrar seu bom futebol.
“Hoje foi um dos dias mais felizes da minha vida. Estava ansioso por esse momento, e felizmente a oportunidade veio. Só tenho a agradecer a Deus por tudo que tem proporcionado na minha vida e que eu possa seguir realizando muitos sonhos aqui. Que seja o primeiro jogo de muitos”, destacou o garoto após estrear entre os profissionais do Mosqueteiro.
Com Adson relacionado, o Corinthians volta aos gramados no próximo domingo (14), onde enfrentará o São Caetano, pela quarta rodada do Paulistão. O jogo acontecerá às 16h (Brasília), no Estádio Anacleta Campanella, em São Caetano do Sul, São Paulo.
Leia mais:
+ Corinthians Feminino x Universitário – Saiba onde assistir, desfalques e escalações
+ Imprensa gaúcha afirma que Grêmio tem interesse na contratação de Cássio
+ Abel faz insinuações sobre o Corinthians e diz que título do Inter foi tirado na mão grande
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados