Quatro palmeirenses foram condenados por crime cometido contra corinthiano

  • Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão

Quatro membros da mancha verde, maior torcida organizada do Palmeiras, foram condenados a 24 anos de prisão em regime fechado por espancarem e matarem um corinthiano. O julgamento realizado nesta quarta-feira (26), condenou os torcedores por homicídio qualificado por motivo torpe e emboscada, conforme divulgado pelo GE.

O caso aconteceu em 2016, quando após um Derby disputado na Neo Química Arena, Daniel Jones Veloso, conhecido como Dan Veloso, e sua namorada foram emboscados por Daniel Cândido da Silva, Jose Alex Sandro da Silva Júnior, Jefferson Paulo da Silva e Wesley Ramos Dantas Lopes. A moça conseguiu escapar, mas o corinthiano sofreu diversos golpes na cabeça e acabou não sobrevivendo.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Além dessas quatro pessoas, Kaio Robério Gomes Barbosa também estava presente na emboscada. No entanto, como seu advogado de defesa pegou Covid-19 e não pôde participar do julgamento desta quarta-feira, o juiz Udo Wolff Dick Appolo do Amaral decidiu desmembrar os processos e ele será julgado no dia 23 de fevereiro.

Apesar da condenação, os réus podem entrar na Justiça com recursos para tentar reverter a decisão. É válido ressaltar que todos os cinco homens já estavam presos durante o andamento do processo.

Veja também:

Willian lamenta insucesso em negociação entre Diego Costa e Corinthians, e diz que conversou com atacante

Piton elogia preparação do Corinthians para jogo contra Santo André: “Vem sendo muito boa”

Corinthians vence Santos e irá enfrentar outro rival na final da FAM Cup

Notícias do Corinthians

Rolar para cima