Todo atleta que chega ao Timão afirma que sonha em ganhar troféus e fazer história no Corinthians. Para alguns, esse sonho se torna realidade, mas para o Luan, este objetivo está quase virando um pesadelo. Por quê?
Fator tático
Segundo levantamento do SofaScore, o Luan precisa de 307 minutos para participar de um gol e, como armador, leva 460 minutos para criar uma grande chance em campo.
As escalações do técnico Vagner Mancini não favorecem o potencial do Luan. Independente da dificuldade de criação do Timão, deixar o camisa 7 mais próximo da área deveria ser uma opção.
Fatores externos
A pausa dos campeonatos, por causa da pandemia, e a falta de entrosamento do grupo prejudicam o rendimento individual.
Foram quase 15 dias de treinamentos para a equipe, mas o calendário atípico causa um grande impacto na intensidade do time.
Baixo desempenho
Financeiramente, o Luan é um dos quatro atletas mais valiosos do Corinthians. Porém, desde que chegou, em dezembro de 2019, até hoje, ele marcou apenas cinco gols e deu três assistências.
As atuações apáticas do meia acumulam críticas e fazem o torcedor se perguntar onde está o Luan que ganhou o prêmio de melhor jogador da América?
Fator Vagner Mancini
A falta de oportunidades no time, mencionada também pelo próprio jogador em entrevista ao SBT, prejudica o desenvolvimento do bom futebol do atleta.
Se não tem sequência de jogos, não tem evolução.
Respeitas as minas e vai Corinthians!
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados