A 22ª rodada do Brasileirão foi ótima para o Corinthians em todos os aspectos. Além de quebrar um jejum de um ano e três meses sem vencer o Palmeiras e voltar a triunfar após três empates seguidos, o Timão viu quatro dos outros cinco integrantes do G-6 da competição tropeçarem e abrirem um certo espaço para o time de Sylvinho visualizar posições mais altas na tabela de classificação.
Atual líder isolado, o Atlético-MG ficou no 0x0 com o São Paulo, no Morumbi, e perdeu a chance de abrir uma diferença maior em relação ao clube alviverde, atual vice-líder, que perdeu o Derby no último sábado (25). O Flamengo, quarto colocado – mas com três jogos a menos em relação ao Corinthians -, empatou com o América-MG em Belo Horizonte e permaneceu com 35 pontos.
Adversário direto do Timão neste sábado (02), às 19h (Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Red Bull Bragantino perdeu para o Fluminense por 2×1, no Maracanã, e não conseguiu sair da quinta posição. O Massa Bruta, com 21 jogos disputados, viu a equipe do Parque São Jorge igualar sua pontuação, mas com um confronto a mais.
Em contrapartida, o Internacional, o Fluminense e o Athletico-PR venceram seus respectivos duelos, encostando no Corinthians, atual sexto colocado, com 32, 32 e 30 pontos, respectivamente.
Veja como ficou a tabela de classificação do Brasileirão após a 22ª rodada (alguns clubes ainda estão com jogos a menos):
Veja mais:
É CAMPEÃO! Com direito a gol de bike, Corinthians vence o Palmeiras e fica com a taça do BR Feminino
Bastidores do Derby tem incentivos, comemorações e abraços: “Uma equipe cada vez mais forte”
Cantillo supera desconfiança, passa em teste e deve ganhar nova chance contra o Bragantino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados