Quatro atletas emprestados devem ser aproveitados por Mancini no Corinthians em 2021

  • Por Gabriel Salvati / Redação da Central do Timão

Apesar de ter interesse em contar com novos nomes no elenco como reforços para 2021, o Corinthians pode, também, contar com o retorno de jogadores emprestados no início do ano e que tiveram sucesso em seus clubes provisórios na atual temporada.

Ao longo de 2020, o Timão sofreu com a carência de jogadores em determinadas posições, como defesa e, principalmente, o meio-campo, para o setor de criação. Para a comissão técnica, a solução pode estar justamente no retorno dos jogadores que ainda possuem vínculo contratual com a equipe do Parque São Jorge.

Confira os jogadores que devem ser reaproveitados em 2021

SORNOZA – Líder de assistências em 2019, ainda sob o comando de Fábio Carille, o meia equatoriano foi emprestado pelo Corinthians à LDU no início de 2020. Pela equipe equatoriana, o meia atuou na maioria dos jogos e mostrou bom futebol, tornando-se referência do time. Logo, deve ganhar nova oportunidade de Vagner Mancini em 2021.

FESSIN – Após sofrer grave lesão, o meia, oriundo da base do Timão, tem sido um dos poucos destaques do Bahia na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Titular do ex-técnico tricolor Mano Menezes, integrou a equipe Sub-23 do Corinthians antes de ser emprestado e, mesmo com intenção de compra do Tricolor baiano, deve ser utilizado na próxima temporada.Seu empréstimo com o Bahia foi prorrogado até final de fevereiro, quando termina o Campeonato Brasileiro, e seu vínculo com o Timão encerra no último dia de 2021.

JOÃO VICTOR – Formado na base do Corinthians, o zagueiro foi cedido à Internacional de Limeira no início de 2020, onde chamou a atenção do Atlético-GO, equipe da Série A do Brasileirão. Titular absoluto no Dragão, deve retornar ao Timão para 2021. Vale lembrar que João Victor foi comandado justamente por Vagner Mancini, quando o mesmo ainda treinava a equipe goiana.

JANDERSON – Promovido ao time principal por Fábio Carille em 2019, o atacante viveu altos e baixos até o início de 2020, quando também foi cedido por empréstimo ao Atlético-GO. Na equipe goiana, também foi comandado por Vagner Mancini, como o zagueiro João Victor, e atualmente é considerado como um dos principais jogadores do Dragão. Recebendo elogios da equipe goiana em 2020, o atacante mostrou evolução em seu futebol e é tido como boa opção para o ataque corinthiano, em especial pelas beiradas, um dos setores de maior carência da equipe em 2020. Seu retorno é visto como certo pela comissão técnica do Corinthians.

Notícias do Corinthians

Rolar para cima