O hexacampeonato do corinthiano é rodeado de recordes e bom futebol
Hoje sexta-feira (01), faz quatro anos do jogo que corou o título do Campeonato Brasileiro de 2015, quando o Timão foi até Belo Horizonte e aplicou 3 a 0 nos donos da casa, o Atlético Mineiro, vice-líder da competição.
A partida foi pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. O Corinthians era líder com 70 pontos e o Galo, o vice-líder com 62 pontos. Uma vitória dos mineiros deixaria a briga pelo título mais acirrada. Porém, os comandados de Tite praticavam um dos melhores futebol do país dos últimos anos e não tomaram conhecimento dos atleticanos.
O Timão aguentou a pressão dos donos da casa no primeiro tempo, fizeram um jogo sólido. Já no segundo tempo, o Corinthians veio com tudo. Jadson cruzou e Malcom abriu o placar aos 22 minutos. Logo em seguida em outra jogada do maestro Jadson, Love ampliou, 2 a 0. No final do jogo, o atacante Lucca fechou o placar em um golaço de voleio, 3 a 0.
A maior campanha da história
O hexa campeonato do Timão em 2015 detém a melhor campanha da história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos. Foram 24 vitórias, nove empates e apenas cinco derrotas, totalizando 81 pontos. O time foi o melhor visitante e o melhor mandando (única vez que um campeão é o melhor nos dois quesitos), foi o time que mais marcou gols 71 e o que menos sofreu 31. E também foi o “campeão” dos turnos, ficou na ponta no primeiro e no segundo turno, quando se separa as campanhas.
O time base de Tite naquela campanha foi: Cássio; Fágner, Felipe, Gil e Wendel/Guilherme Arana; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson; Malcom e Love.
Por Vini Bonadie
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados