- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Na noite desta quarta-feira, 18, o Corinthians decide uma vaga na final da Libertadores Feminina em um clássico nacional contra o Internacional. O jogo acontece às 21h30 (de Brasília), no Estádio Pascual Guerrero, e marca o fim da sequência de quatro anos do Timão sem enfrentar brasileiros na competição.
A última vez que as Brabas enfrentaram um time brasileiro foi em 2019, na grande decisão da Libertadores Feminina, quando duelaram contra a rival Ferroviária e terminou em título alvinegro, o segundo da história. Os gols do Corinthians foram marcados por G. Crivelari e Juliete, resultando em um 2 x 0.
Desde então, o Corinthians disputou todas as edições de Libertadores, feitas em 2020, 2021 e 2022, com o terceiro título acontecendo em 2021. Nessas participações, contudo, o time comandado por Arthur Elias não se encontrou com um rival nacional, se limitando aos times de outros países.
Agora, em 2023, os clássicos nacionais podem acontecer em dobro. Isto porque, em caso de classificação diante do Internacional, o Corinthians enfrentará o Palmeiras na grande decisão. O rival da Barra Funda se classificou após vencer o Atlético Nacional na última terça-feira.
Além dessa possível final com Derby, Corinthians e Palmeiras já possuem dois confrontos definidos pelo Campeonato Paulista. Em dois jogos, os rivais decidem quem se classifica para a final do estadual, que possui Santos e São Paulo na outra chave, garantindo um clássico na grande decisão.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Destaques do Corinthians, Elinho e Hett buscam título com Timão após serem carrascos em 2019
Corinthians tem boas lembranças com árbitra escalada para semifinal da Libertadores Feminina
Onde assistir? Corinthians enfrenta o Fluminense após parada da Data FIFA