O técnico Sylvinho é o novo comandante da Seleção Albanesa de Futebol. Ele deixou o Corinthians no início de 2022 após ser derrotado pelo Santos na Neo Química Arena, algo que não acontecia desde 2015. Desde então, ele seguiu sem clube e, na tarde desta segunda-feira (2), foi oficialmente anunciado em seu novo trabalho.
Seu contrato com a seleção europeia será de um ano e meio, tendo finalidade ao encerramento da Euro de 2024. Inicialmente, Sylvinho disputará as qualificatórias para a competição, onde enfrenta Polônia, República Tcheca, Ilhas Faroé e Moldávia. Seus auxiliares serão Doriva, que também o acompanhou no Corinthians, e Pablo Zabaleta, argentino ex-jogador de futebol.
Pelo Corinthians, Sylvinho foi comandante entre maio de 2021, quando substituiu Mancini, e fevereiro de 2022, quando foi demitido. Ao todo, foram 48 jogos disputados sob seu comando, com 16 vitórias, 14 empates, 13 derrotas e 48% de aproveitamento. Ele ficou em quinto lugar no Brasileirão e caiu nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2021.
Auxiliar de Sylvinho em 2021, Fernando Lázaro é o técnico do Corinthians para 2023. Ele foi efetivado para comandante técnico após a não renovação de Vítor Pereira, que foi anunciado como técnico do Flamengo. Lázaro possui contrato até o fim deste ano, quando também acaba o mandato de Duilio na presidência do clube.
O Corinthians se reapresenta para a sequência da pré-temporada nesta terça-feira (3). Será a terceira parte da preparação que se iniciou no dia 14 de dezembro e tem como foco o primeiro jogo do Paulistão, que acontece no dia 15 deste mês, contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, às 16h (de Brasília).
Veja mais:
Juliana Ferreira fala pela primeira vez como novo reforço do Corinthians Feminino
Corinthians inicia 2023 com estreia na Copinha, NBB e continuação da pré-temporada
Atleta de natação do Corinthians participa de entrega da faixa presidencial para Lula
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Boa sorte, nessa jornada!