- Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão
O Corinthians anunciou o Luan em 14 de dezembro de 2019. O jogador chegou com o status de craque, mas quase dois anos após sua chegada, ainda não mostrou seu pontencial e perdeu espaço na equipe corinthiana.
No primeiro ano, o meia-atacante disputou 44 jogos, ficando em campo por 2628 minutos, uma média de 59 minutos, pouco mais de um tempo . Nesse período, ele marcou sete gols e deu três assistências. Fluminense, Fortaleza, Ituano, Guaraní-PY, Botafogo-SP e New York City FC foram as ‘vítimas’ dos tentos de Luan.
Em 2021, seu segundo ano no clube, o jogador atuou por 1785 minutos, divididos em 33 jogos, novamente uma média de cerca de um tempo por partida (54 minutos). O camisa sete alvinegro marcou quatro gols: um contra o São Paulo e três contra o Sport Huancayo-PE, pela Copa Sul-Americana. Além disso, ele deu dois passes para gol.
Luan tem contrato com o Corinthians até 2023, no entanto, a continuidade do atleta no clube não é garantida. Na coletiva de imprensa realizada após a derrota para o juventude, nesta quinta-feira (09), quando foi perguntado sobre a permanência do meia-atacante, Sylvinho ‘jogou’ a responsabilidade nos dirigentes do clube, que irão dar uma entrevista nesta terça-fera (14): “Roberto e Alessandro vão botar em pauta muitos assuntos relacionados à nossa construção de grupo e vão poder se estender no que temos discutido nos últimos 10, 12 ou 15 dias“.
Veja também:
Com volta da torcida, Corinthians arrecadou R$ 14,5 milhões em bilheteria
Róger Guedes, Willian, Renato Augusto ou Giuliano: quem teve os melhores números?
Corinthians visita Fortaleza buscando voltar a vencer no NBB; saiba tudo