Técnico do Corinthians ainda não conseguiu repetir um time. Isso porque a cada rodada aparece um novo problema, lesões, suspensões e até convocação
No jogo deste domingo (24), contra o Botafogo, o técnico Dyego Coelho fará a quarta partida à frente do Corinthians e terá a quarta escalação diferente, desta vez o treinador não conta com Boselli lesionado, mas ganha o retorno de Gabriel, após cumprir suspensão automática.
Para um treinador que pensa em mudar o estilo de jogo, Coelho não possui vida fácil. A cada rodada ele precisa mudar o time principal por algum motivo extra à sua vontade. Mesmo assim, ele ainda não perdeu no comando do time.
A estréia, Corinthians 3 x 2 Fortaleza
A estreia de Coelho foi contra o Fortaleza na Arena Corinthians, com vitória por 3 a 2. Na ocasião o time não vencia há oito partidas e o treinador mudou o time, escalou: Walter no lugar de Cássio machucado, Michel Macedo na lateral, Fagner estava lesionado, Manoel voltou ao time principal na vaga de Bruno Méndez , Gil e Danilo Avelar que não tinham jogado contra o Flamengo por suspensão automática. No meio, Ralf saiu para entrar Gabriel, Júnior Urso, Pedrinho virou meia e Vital e Janderson os pontas, com o argentino Boselli sendo o atacante titular em vez de Gustavo. As mudanças deram certo, Boselli marcou duas vezes e o Timão reencontrou a vitória.
O clássico, Palmeiras 1 x 1 Corinthians
Como dito, Coelho não tem vida fácil e seu segundo jogo foi contra o maior rival. No Derby ele manteve o sistema defensivo igual, assim como a dupla de volantes a única alteração no time titular desta vez, foi a saída de Vital para entrada de Ramiro, uma forma de dar mais força e marcação ao meio campo do Corinthians. Com Walter pegando pênalti, um gol tardio de Macedo e um gol mais tardio ainda do rival, o Derby terminou empatado. Mas, sem dois dos principais atletas do time, Cássio e Fagner, o resultado deu uma moral ao elenco.
Novo empate, Corinthians 0 x 0 Internacional
O último jogo do Timão teve o retorno de Cássio e Fagner de lesão, Gil, Manoel e Avelar fechavam a defesa. No meio, Gabriel estava suspenso, Ralf entrou, Vital retornava ao time principal na vaga de Ramiro e Sornoza completava o meio, já que Pedrinho tinha sido convocado para a seleção brasileiro Sub-23. A atuação foi ruim, principalmente no primeiro tempo. O time precisava vencer.
A quarta partida, Botafogo x Corinthians
Para o jogo deste domingo o time será alternado novamente, isso porque Gabriel volta de suspensão e Pedrinho retorna da Seleção. Porém, Boselli se lesionou na última rodada, Vagner Love entra no lugar. Fora a dúvida do técnico de colocar Vital ou Clayson na esquerda. O Corinthians teve uma mudança de atitude, postura e tática desde que Coelho assumiu o time. Um trabalho melhor do que o esperado, inclusive. Mas, fica a ressalva de que o treinador não conseguiu repetir uma equipe até o momento. O lado positivo é que já dá para avaliar os atletas pensando na temporada que vem.
Por Vini Bonadie