Na noite deste sábado, 6, quatro jogadoras do Corinthians atuaram por suas seleções em compromissos válidos pela Data FIFA. Dayana Rodríguez defendeu a Venezuela, Gisela Robledo representou a Colômbia, enquanto Duda Sampaio e Mariza vestiram a camisa da Seleção Brasileira.
O Brasil foi derrotado pelos Estados Unidos por 2 x 0, em amistoso realizado em Los Angeles. Mariza, que costuma atuar como zagueira, foi escalada como volante, começou entre as 11 iniciais e fez sua estreia com a Amarelinha. Já Duda Sampaio entrou nos minutos finais da partida.
De acordo com o site especializado em estatísticas futebolísticas Sofascore, Mariza jogou os 90 minutos, com 30 ações com bola, 59% de aproveitamento nos passes, uma finalização no gol, dois cortes, dois desarmes, um drible sofrido, dois duelos vencidos pelo chão e um pelo alto. Duda, em apenas nove minutos em campo, teve oito ações com bola, 100% de aproveitamento nos passes, um passe decisivo, um cruzamento, um desarme e um duelo vencido no chão.
A volante Dayana Rodríguez foi titular na Venezuela, comandada pelo técnico ex-Palmeiras Ricardo Belli, na derrota por 1 x 0 para o Panamá. O Sofascore não disponibilizou os dados dessa partida.
Gisela Robledo começou no banco de reservas na partida entre Colômbia e Japão, e entrou apenas nos acréscimos, atuando por seis minutos. O confronto terminou empatado em 1 x 1.
A Data FIFA se estende até o dia 8, quando Brasil e Venezuela voltam a enfrentar, respectivamente, Estados Unidos e Panamá. Enquanto isso, em São Paulo, a equipe feminina do Corinthians segue sua preparação para o clássico contra o Palmeiras, marcado para o dia 12.
Veja mais:
Corinthians se reapresenta após goleada e inicia preparação para confronto pela Copa Sul-Americana
Ramón e Emiliano Díaz elegem Brasileirão como prioridade em meio às dificuldades do calendário
Memphis Depay critica CBF após regra que pune jogadores por subirem na bola
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados