A Seleção Brasileira Feminina embarcou, na manhã desta quinta-feira, 10 de julho, rumo ao Equador para a disputa da Copa América. A Amarelinha estreará no torneio no próximo domingo, 13 de julho, às 21h (horário de Brasília), diante da Venezuela e, até lá, terá dois dias de treinos no Centro de Treinamento da LDU.
A delegação brasileira deixou a Granja Comary, em Teresópolis, nesta manhã e partiu para o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Cinco atletas do Corinthians estarão defendendo suas seleções na competição: a zagueira Mariza (Brasil), as meio-campistas Dayana Rodríguez (Venezuela), Vitoria Yaya (Brasil) e Duda Sampaio (Brasil), além da atacante Jhonson.
Na fase de grupos, as equipes se enfrentam entre si em turno único e as duas melhores de cada chave se classificam para as semifinais. As duas melhores seleções se garantem nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, nos Estados Unidos, em 2028. Quem ficar entre o terceiro e quinto lugar se classificam para os jogos Pan-Americanos de 2027, no Peru. Se país sede ficar na quarta ou quinta posição, a vaga será transferida ao sexto colocado.
Além disso, a equipe feminina do Corinthians chegou nos Estados Unidos na manhã desta quinta-feira, 10 de julho, para a disputa da Teal Rising Cup. No próximo sábado, às 18h30 (horário de Brasília), as Brabas enfrentarão o Chicago Stars, no EstádiO CPKC Stadium.
Caso avance para a decisão, jogará contra Palmeiras ou Kansas City Current, também no local mencionado na próxima terça-feira, 15 de julho. Os perdedores dos dois jogos irão disputar o terceiro e quarto lugar da competição.
Veja Mais:
Volante do Sub-20 do Corinthians entra em campo pela primeira vez no ano após período lesionado
Destaque do Sub-17 do Corinthians comenta assinatura de contrato profissional com o clube
0
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados