Neste sábado, 22, o Corinthians foi representado no Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB), com quatro atletas marcando presença no evento que anualmente celebra o basquete brasileiro. Três alvinegros estiveram nas partidas em si: Elinho, Tico Faria e Victão; por sua vez, Lucas Cauê disputou o Desafio de Enterradas, onde fez homenagem a Wlamir Marques, lenda do basquete corinthiano e brasileiro que faleceu recentemente.
Outros dois desafios aconteceram antes dos jogos neste sábado, na Arena UniBH em Belo Horizonte: o de Habilidades e de Três Pontos, ambos sem corinthianos presentes. Então, ocorreram as disputas do Jogo das Estrelas. Elinho e Victão foram titulares do Time Georginho, que perdeu a semifinal para o Time Reynan, onde estava Tico Faria, por 28 x 30.
Na grande final, porém, a equipe de Tico Faria acabou superada pelo Time Jhonatan por 20 x 23, ficando com o vice-campeonato. A participação corinthiana no evento foi um pouco superior à registrada em 2024, quando três atletas foram convocados a participar: Elinho, Cauê Borges e Onwenu.
Agora, o quarteto alvinegro volta a se concentrar nos jogos do Timão no NBB, onde ocupa atualmente a 11ª posição na tabela. O próximo jogo da equipe ocorre no próximo sábado, 29, contra o Pinheiro, fora de casa.
Veja mais:
Memphis Depay entra em campo por vaga na semifinal da Nations League
Vinicius Cascone esclarece polêmicas com Ernst & Young e atuação de Fred Luz no Corinthians
Gol do título e craque do jogo: Pedro Raul se mantém em destaque durante empréstimo no Ceará
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados