- Por Tatiana Carvalho / Redação da Central do Timão
Renato Augusto, Giuliano, Willian e Róger Guedes fizeram ótimos jogos pelo Corinthians, sendo fundamentais para garantir a vaga para a fase de grupos da Libertadores. No entanto, por conta de lesões, o quarteto poucas vezes jogou junto.
Em 2021, o torcedor corinthiano viu os reforços jogarem em conjunto por apenas 272 minutos, divididos em cinco partidas, contra Palmeiras, Bahia, Red Bull Bragantino, Fluminense e Grêmio. Mesmo com pouco tempo juntos dentro de campo, esses quatro jogadores encheram a Fiel de esperança para a temporada que vem.
Esses poucos minutos jogados do quarteto de reforços se deu por conta de problemas físicos dos atletas. Willian teve uma lesão na coxa esquerda e desfalcou o time por 38 dias, Giuliano também teve uma contusão na coxa e ficou fora por 18 dias.
Com isso, foi muito comum ver apenas uma dupla ou trio de reforços em campo. Róger Guedes e Giuliano foram os que mais jogaram e, por isso, foram os dois jogadores que a Fiel mais viu atuando em conjunto, foram 16 partidas. Renato Augusto também se juntou a dupla e os três jogaram 15 jogos juntos.
Para 2022, os quatro atletas devem estar ao mesmo tempo na equipe titular por mais jogos, visto que todos farão pré-temporada e, com isso, irão chegar bem fisicamente para a temporada.
Veja também:
Há 47 anos, Rivellino marcava seu último gol com a camisa do Corinthians
Pela primeira vez desde o rebaixamento, Corinthians fica dois anos seguidos sem ser campeão
Depois de 18 anos no clube, goleiro se despede do Corinthians