O jogador não é considerado apenas uma oportunidade de mercado, e vinha sendo observado pela cúpula alvinegra desde a Copa RS 2017
O atacante Léo Natel assinou nesta quinta (16) um contrato até 2024 com o Corinthians. No começo desta tarde foi anunciado como novo reforço do Clube do Parque São Jorge em entrevista coletiva à imprensa no CT Joaquim Grava.
Nas redes sociais, muitos torcedores vêem a contratação como apenas mais uma aposta da diretoria. Porém, muito além de ser uma oportunidade de mercado, o jogador vinha sendo monitorado pela diretoria alvinegra já há alguns anos. A oportunidade surgiu quando ele ficou livre no mercado. O Timão fechou com o atleta gastando somente com salários e luvas.
Léo Natel receberá um salário inicial de cerca de R$ 120 mil mensais e, segundo apurou o jornalista Samir Carvalho, do UOL Esporte, existe uma euforia da diretoria e comissão técnica com a chegada do atacante de 23 anos no Alvinegro.
É um jogador com três características marcantes: velocidade, finalização e potência. Forte fisicamente, com ótima explosão para levar vantagem contra o defensor no “um contra um” e mostra técnica ao finalizar a gol.
Nascido em Porto Alegre (RS), Léo Natel foi contratado pelo Benfica, Portugal, em 2015, após boas aparições pelo Sport Clube 12 horas, de Porto Alegre. Começou a carreira na Europa, chegou ao São Paulo em 2016, por empréstimo, aos 19 anos. O garoto, que tinha seus direitos econômicos ligados ao Benfica, se tornou jogador do Tricolor em definitivo no meio do ano seguinte, por um preço de compra fixado em torno de R$ 500 mil, por 70% de seus direitos.
Pelo São Paulo, atuou na equipe sub-20, em 2017, em que foi campeão Paulista e da Copa do Brasil, ambas no banco de reservas. Já na Copa RS, disputada em dezembro do mesmo ano, foi campeão como titular e considerado o melhor jogador da competição.
Em 2017, treinando no elenco profissional, foi relacionado por Rogério Ceni, então técnico do São Paulo, em quatro partidas e atuou em apenas uma, contra a Ponte Preta. Com a saída do técnico, o jogador perdeu espaço. Em 2018, o ex-treinador do São Paulo foi para o Fortaleza e pediu a contratação de Léo Natel. O jogador fez parte do time campeão de Série B, em 2018. Pelo Leão de Pici, o jovem fez 13 partidas e marcou dois gols e deu quatro assistências.
“O Léo tinha perfil interessante para a montagem do elenco à época. Foram apenas quatro meses, mas ele foi titular na maioria dos jogos. Menino bom. Jogador de lado de campo, com velocidade e um bom um contra um. Foi vice-campeão cearense conosco, mas infelizmente por questões contratuais não pôde dar sequência ao trabalho por aqui. Jogador muito interessante e que rendeu o que nós esperávamos no clube”, disse o diretor de futebol do Fortaleza, Daniel Pessoa, em entrevista ao GloboEsporte.com.
O bom futebol apresentado pelo jogador o levou por empréstimo para o APOEL, do Chipre, onde fez 31 partidas, marcou nove gols e foi campeão nacional. Natel só não ficou na Europa, porque a equipe não possuía dinheiro para comprá-lo em definitivo.
O atleta foi apresentado neste início de tarde (16), pelo Corinthians e chega para um setor que está carente na equipe alvinegra. Para sua posição o Timão conta com os jovens Janderson e Everaldo.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Leia mais:
+ O atacante Léo Natel é o novo reforço do Corinthians; veja vídeo da coletiva
+ Guilherme, ex-volante do Corinthians, fala sobre carreira no futebol europeu
+ Iniciativa ‘Palco Solidário’ arrecada uma tonelada de alimentos; veja como doar
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados