Duílio Monteiro falou sobre a movimentação do clube nos bastidores para planejar a retomada dos treinamentos e campeonatos; veja
Sem jogos do Corinthians desde o dia 15 de março de 2020, a Fiel anseia por ver o time novamente em campo. Por isso, uma pergunta é contante em toda entrevista com nomes ligados ao Timão: quando volta o futebol? O diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves, respondeu ao GloboEsporte.com.
“Não há previsão. Deixamos claro em carta do presidente a nossa posição: voltaremos com todas as autorizações dos órgãos de saúde e quando governo municipal, estadual e federal entenderem que é hora de voltar, pandemia mais controlada. Estamos trabalhando muito do lado de cá para estarmos prontos. Mas, sem pressa, preservando vidas”, disse o dirigente citando a carta oficial publicada pelo clube.
No sentido da volta do futebol, a Federação Paulista já tem traçado planos para o retorno das atividades. O protocolo inclui medidas de segurança e, a princípio, deve ser iniciado somente em julho, seguindo os passos da reabertura proposta pelo governo de São Paulo. Na entrevista, Duílio também falou sobre os contatos com a entidade e com os outros clubes.
“Muito boa a união dos clubes. Já existe conversa constante entre todos os clubes que disputam o Paulistão com a FPF. Conversas quase que diárias entre os presidentes. Todos têm claro a mesma ideia do Corinthians: voltar com o futebol quando a gente tiver uma ideia mais clara dessa pandemia que o país vive”, explicou Duílio, que ainda mandou um recado final para a Fiel.
Presidentes dos quatro grandes de São Paulo se reúnem para discurtir cortes de salários dos atletas
“Deixar para o torcedor que toda a diretoria estamos trabalhando 24 horas por dia e confiantes de que, lógico que machucados como todos, vamos sair fortes dessa situação. Trabalhando muito, unidos. Se Deus quiser, nos próximos meses a torcida vai estar dentro do estádio nos jogos e o Corinthians jogando lá em cima”, finalizou Duílio.
Por: Gabriel Gonçalves / Redação da Central do Timão