Campeonato húngaro já tem torcida nos estádios; Espanha pretende seguir o mesmo caminho
O futebol no Brasil pode estar próximo da volta. O Corinthians já deixou o elenco de sobreaviso e depende do aval da Prefeitura de São Paulo, conforme definido pelo governo do estado.
Porém, o esporte nesse retorno deve ser diferente do que o torcedor está acostumado. Além das medidas protetivas para jogadores e funcionários, os estádios estarão com portões fechados, sem a autorização para a entrada do público.
Tal medida também vigora nos campeonatos europeus que recomeçaram ou estão para retornar, como o caso da Bundesliga, na Alemanha; e da Premier League, na Inglaterra. Entretanto, no Campeonato Espanhol, que retoma os jogos nesta quinta (11), os clubes já discutem a possibilidade de abrir os portões ao público.
De acordo com o jornal ‘Marca’, da Espanha, para diminuir os prejuízos das partidas sem torcida, os clubes espanhóis estudam medidas para permitirem a entrada do público. A expectativa é que os estádios funcionem com 1/3 da capacidade de torcedores. Essa alternativa, inclusive, já vem sendo utilizada em outros países, como o caso da Hungria. O meia brasileiro Isael, que atua pelo Ferencvárosi TC, explicou ao SporTV.
“Não pode público máximo, só 40% do estádio. O pessoal está controlando bem, está sendo bacana, controlado“, explicou Isael ao programa ‘Troca de Passes’, do SporTV.
O campeonato da Bulgária também trabalha de maneira parecida, com 30% da capacidade dos estádios ocupada. Na Sérvia, os times também pretendem seguir a mesma alternativa, deixando cadeiras vazias entre torcedores.
No momento, não há resoluções quanto à volta dos jogos com público no Brasil. O país deve aguardar os desdobramentos da pandemia para as decisões.
Leia mais:
+ Fagner completa 31 anos de idade nesta quinta (11)
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados