Na noite desta segunda-feira, o Corinthians recebeu o seu maior rival Palmeiras na Neo Química Arena, em jogo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em partida inteligente, o Timão soube aproveitar as oportunidades e saiu vencedor por 2 x 0, para alegria dos mais de 46 mil torcedores presentes em Itaquera. Público esse que, inclusive, ficou marcado na história do estádio, inaugurado em 2014.
Foram exatos 46.085 corinthianos pagantes na Neo Química Arena nesta segunda-feira, o que significou o sexto maior público da história do estádio (excluindo-se as partidas da Copa do Mundo de 2014, quando a capacidade do estádio estava ampliada). Além disso, foi o segundo maior público da temporada, atrás apenas do empate sem gols contra o Flamengo pela Copa do Brasil.
Somando os não-pagantes, o público total nesta segunda-feira em Itaquera foi de 46.473 torcedores, e a renda bruta ficou em R$ 2.514.796,00. A Fiel vem apoiando o Corinthians como nunca nesta temporada, e os números provam isso: dos 20 maiores públicos da história da Neo Química Arena, nada menos do que sete aconteceram na atual temporada. Já é o ano com maior participação neste ranking.
O Timão ainda faz mais três jogos em casa neste Brasileirão, que serão essenciais para a equipe escapar de vez do perigo do rebaixamento. A equipe receberá o Cruzeiro pela 34ª rodada, o Vasco pela 35ª rodada e por fim o Bahia na 37ª rodada.
Corinthians vem sofrendo com bolas cruzadas na área em jogos diante do arquirrival
José Martínez é convocado para seleção da Venezuela e deve desfalcar o Corinthians
Sem reencontro: Cássio deve ser poupado e não enfrenta o Corinthians na 34ª rodada do Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados