Gabriel Moscardo é um dos principais ativos do Corinthians nesta próxima janela de transferências. Depois de uma temporada reveladora, o jovem de 18 anos pode deixar o Parque São Jorge em 2024 e partir para um grande clube europeu, o Paris Saint-Germain, da França, que conta com outros craques do futebol mundial.
De acordo com Fabrizio Romano, principal jornalista em questão de transferências no futebol mundial, o time francês deve fazer uma reunião com o Corinthians ainda nesta semana para negociar a compra do jovem volante da base do Timão. Segundo ele, o PSG já negociou os termos pessoas com o estafe de Moscardo.
O valor que deve ser pago ao Timão para a negociação ser sacramentada está em torno de 25 milhões de euros, que na cotação atual equivalem a R$ 133,45 milhões. Caso seja sacramentado, seria a maior venda história do Corinthians, superando Pedrinho, vendido por 18 milhões de euros em 2020, para o Benfica.
Moscardo não possui nem um ano completo como jogador profissional de futebol. Em 2022, ele estava no sub-17 e subiu para o sub-20 no início deste ano. Após um curto período como titular da categoria, Luxemburgo deu chances no time de cima e o volante se tornou titular desde então.
O volante estreou pela equipe em maio deste ano e, deste então, foram 25 jogos realizados, com 21 iniciando entre os titulares. Seu único gol foi importante para a permanência do Corinthians na Série A, ao virar a partida contra o Vasco em São Januário.
Veja mais:
Corinthians conhece possíveis adversários na Sul-Americana 2024 e deve ser cabeça de chave
Corinthians aguarda repasse da CBF para pagar premiações ao time feminino
Arena quitada? Entenda por que dívida do Corinthians com Caixa não aparece em informe do estádio
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Eu só espero que essa nova diretoria não seja PICARETA pois falam muito estou com um pé atrás .