Mesmo com o Corinthians já contando com a venda de Gabriel Moscardo ao PSG, o clube francês ainda mostra receio em concretizar a contratação do garoto de 18 anos. Antes da assinatura do contrato, os exames detectaram um problema no pé do volante, exigindo uma cirurgia e três meses de recuperação.
O mandatário do clube francês adotou cautela a falar sobre a contratação. Ele declarou que o PSG acredita muito no potencial do garoto, mas que precisa esperar a recuperação completa do atleta para oficializar a contratação. Assim, essa definição deve acontecer apenas em julho deste ano.
“Ele é um jogador fantástico. Acreditamos muito nele e no seu potencial. Ele está lesionado e precisa de uma operação, então temos que cuidar disso também. Estamos numa situação um pouco desconfortável com ele porque não podemos correr o risco de levar um jogador lesionado. Nós temos que esperar. Esta é a situação atualmente”, disse Nasser al-Khelaifi, presidente do PSG, ao jornal L’Équipe.
Pelo lado do Corinthians, como citado, a situação é oposta. No dia da cerimônia de posse, Augusto Melo afirmou que a venda estava garantida e que, após a recuperação, ele deve assinar o contrato com o time francês.
Caso se concretize mesmo, esta seria uma das maiores vendas da história do clube. Foram acordados 20 milhões de euros (cerca de R$ 107,5 milhões na cotação atual) pela transferência do atleta . Dessa quantia, o Corinthians possui direito de 18,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 100 milhões), que podem ser acrescidos de 2 milhões de euros em caso de cumprimento de metas pelo atleta.
Moscardo tem contrato com o Timão até 2026 e, após a cirurgia, pode voltar a vestir a camisa do clube até que a venda oficialmente aconteça. A janela de transferência europeia só abre em julho e, por conta disso, não é possível que ele assine o contrato anteriormente.
Veja mais:
Destaque do Sub-20 é promovida ao time principal do Corinthians Feminino
E os outros reforços? Augusto Melo atualiza movimentações do Corinthians no mercado
Fisioterapeuta do Corinthians Sub-20 fala sobre preparação para Copinha: ‘Exige mais’
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Mano se eu fosse esse cara esperava um pouco jogaria mais jogos com a camisa do Corinthians eu acho que ele foi ansioso de mais jogador de qualidade o dinheiro que ganha hoje poderia adiar essa viajem para um futuro melhor time um time de camisa mais pesada com mais tradição esse PSG é um Bragantino com dinheiro infelizmente hoje em dia jogador de primeira linha não quer fazer história no clube.