Após viver dias de impasse, a negociação entre Corinthians e Paris Saint-Germain pelo volante Gabriel Moscardo enfim chegou a um desfecho definitivo. O clube francês desistiu de brigar por uma cláusula de proteção contra lesão após o volante ter um problema ósseo detectado no pé.
De acordo com o portal ge.globo, a negociação deve ser sacramentada de vez até o fim desta semana. Restam ainda alguns detalhes para a venda de Gabriel Moscardo ser finalizada e o atleta deve se apresentar aos parisienses no meio do ano. O meio-campista foi negociado por 20 milhões de euros (R$ 107 milhões) mais dois milhões de bônus (R$ 10,7 milhões).
Detalhes finais estão sendo discutido e há a expectativa de que Moscardo viaje neste fim de semana para o Catar e opere até o começo da próxima semana sob estrutura do PSG. A recuperação da lesão do jovem volante deve levar até três meses.
Os clubes também discutem a possibilidade de o volante jogar alguns jogos pelo Corinthians para recuperar ritmo de jogo antes de se apresentar ao PSG no meio de 2024. A decisão também dependerá da atual diretoria corinthiana e da comissão técnica de Mano Menezes.
O Corinthians tem pressa para definir a situação do jovem volante após ter cogitado até mesmo a possibilidade de contar com Moscardo caso a negociação fracassasse. O Timão já busca um novo jogador para a posição e tem negociações por Caio Alexandre, do Fortaleza.
Veja mais:
Corinthians oficializa renovação de Gustavo Mosquito; confira os detalhes
Cria do Corinthians é anunciado como reforço do Santo André para o Paulistão
Vasco faz proposta de compra por Adson, e Corinthians pode faturar com transferência
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados