O Corinthians enfrenta o São Paulo nesta segunda-feira (18), às 20h (Brasília),no Estádio do Morumbi, buscando continuar deixando o rival com um tabu incômodo no Brasileirão. O Timão entra na 27ª rodada da competição ocupando a 6ª colocação na tabela de classificação, enquanto o Tricolor amarga a 13ª posição, com três pontos acima da zona de rebaixamento e sem conseguir vencer nenhum clube de dentro do atual G-6 até aqui.
Curiosamente, cinco dos próximos sete compromissos do time de Rogério Ceni são contra equipes que estão dentro da zona de qualificação à Libertadores do ano que vem: Corinthians (6º), Red Bull Bragantino (4º), Fortaleza (3º), Flamengo (2º) e Palmeiras (5º), respectivamente.
Até aqui, em sete jogos diante de equipes que estão entre as seis atuais melhores do campeonato, o São Paulo perdeu quatro vezes e empatou outras três, incluindo o Majestoso do primeiro turno que foi disputado na Neo Química Arena. Além do clássico, foram derrotas para Atlético-MG, Flamengo, Fortaleza e Red Bull Bragantino, e empate com o Palmeiras. No segundo turno, voltou a enfrentar o Galo e empatou sem gols.
Mesmo brigando na parte de baixo da tabela e sem vencer há seis jogos – foram seis empates no período -, o Tricolor ainda sonha com uma classificação ao principal torneio sul-americano do ano que vem. Para isto, se apega na possibilidade do G-6 virar G-9 com os desfechos de outros campeonatos que dão vagas à competição continental, como Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e a própria Libertadores de 2021.
Veja mais:
Com gol de Zanotti, Corinthians sai na frente em busca de vaga na final do Paulista Feminino
João Victor ressalta importância de reforços e não poupa elogios a Renato Augusto: “Craque de bola”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados