O Corinthians venceu o São Paulo por 2 × 1, no Morumbi, neste domingo (29), em jogo válido pela quinta rodada do Paulistão 2023. Adson brilhou e anotou os dois gols do Timão no clássico.
Pelas redes sociais, o clube ironizou a quebra do tabu diante do rival, lembrando que agora só há um tabu em jogo, já que desde a inauguração da Neo Química Arena, o Tricolor jamais venceu o Timão na casa alvinegra.
A última vitória corinthiana no Morumbi havia sido em 16 de abril 2017, na partida de ida das semifinais do Paulistão daquele ano. Desde então, foram 11 jogos, com sete vitórias do São Paulo e quatro empates.
Veja o tweet em que o Corinthians provoca o rival sobre a quebra da série sem vitórias na casa adversária.
Mesmo sem vencer há quase seis anos no Morumbi, tabu encerrado nesta noite, o retrospecto continuou favorável ao Timão, que segue em vantagem no confronto geral e também na casa tricolor.
Considerando apenas as partidas disputadas no estádio do rival, já são 154 jogos, com 51 vitórias alvinegras, 43 vitórias são-paulinas e 60 empates. A vantagem é ainda maior no retrospecto geral: o Corinthians venceu 132 jogos, contra 109 do rival e outros 114 empates.
Com o triunfo desta noite, o Timão subiu uma posição e reassumiu a liderança do Grupo C, com 10 pontos. A equipe de Fernando Lázaro terá uma semana livre para treinos e volta a campo no próximo domingo (5), quando recebe o Botafogo-SP, às 18h30 (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
Veja mais:
Após vitória, Lázaro valoriza atuação do Corinthians em quebra de tabu
Zagueiro Gil comenta sobre quebra de tabu e titularidade em Zona Mista pós-clássico
Corinthians vence Majestoso, quebra tabu e assume a primeira colocação do Grupo C
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados