O zagueiro Bruno Méndez deve ser titular do Corinthians em mais uma decisão na temporada, mas ainda sem saber se seu futuro será dentro ou fora do clube. Mesmo com contrato somente até dezembro e ainda sem um acordo para renovação, o uruguaio deve iniciar o duelo desta quarta-feira, 26, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Remo, na Neo Química Arena, pela Copa do Brasil.
Bruno Méndez foi a escolha do técnico Cuca para ser improvisado como lateral-direito no Corinthians na derrota para o Goiás, no último domingo, 23, devido às ausências dos lesionados Fagner e Rafael Ramos. O treinador tinha, também, a opção de escalar Du Queiroz na função, mas decidiu colocar o volante em sua posição de origem.
E o zagueiro uruguaio, que fez jogo seguro em Goiânia, deve seguir como titular do Corinthians contra o Remo. Há a possibilidade de Rafael Ramos se recuperar de um problema no músculo posterior da coxa esquerda e ser relacionado, mas a tendência é de que Bruno Méndez seja, de fato, o escolhido pelo técnico. Fagner, com edema muscular, é carta fora do baralho.
Enquanto fica à disposição do recém-contratado Cuca, que estreou à frente do Corinthians contra o Goiás, Bruno Méndez acompanha sua situação contratual de longe. Há pouco mais de uma semana, representantes do uruguaio se reuniram com a diretoria alvinegra para tratar do assunto. O clube apresentou uma proposta para renovar com o jogador e não tem pressa para sacramentar o negócio.
Bruno Méndez desperta interesse de clubes nacionais e internacionais e poderá assinar um pré-contrato com qualquer time a partir de julho, a seis meses do término de seu vínculo com o Corinthians, se não chegar a um acordo pela renovação. Reforço alvinegro para a temporada de 2019, o zagueiro uruguaio soma 80 jogos e um gol marcado pelo clube.
Dentro de campo nesta quarta-feira, Bruno Méndez vai tentar ajudar o Corinthians a reverter uma derrota por 2 x 0 sofrida no jogo de ida contra o Remo, disputado há duas semanas. Para se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil, o Timão, então, precisa de uma vitória por três ou mais gols de diferença.
Veja mais:
Corinthians tem aproveitamento quatro vezes menor sem Renato Augusto em 2023
Róger Guedes é responsável por quase metade dos gols do Corinthians em 2023; veja números
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados