Após quatro jogos sem vitórias e declarações fortes de Cássio após a última partida, Carlos Miguel deve ganhar mais uma chance como goleiro do titular do Corinthians, contra o Fluminense, neste domingo, 28, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. No duelo, ele defende um histórico positivo pelo Timão.
Desde que chegou ao Parque São Jorge, na metade de 2021, Carlos Miguel entrou em campo apenas 15 vezes, sendo 14 jogos oficiais e um amistoso. Nesse retrospecto, o Corinthians sofreu apenas uma derrota quando ele esteve em campo, neste ano, pelo Paulistão, e contou com 11 vitórias e três empates.
Na ocasião da derrota, Cássio sofreu suspensão por uma expulsão e Carlos Miguel teve que atuar diante da Ponte Preta. Este jogo ficou marcado pela grande quantidade de chances criadas pelo Corinthians, mas que não foram convertidas. No final das contas, a Macaca ganhou por 1 x 0, em Itaquera.
Antes dessa derrota, o segundo goleiro do Timão colecionava jogos de invencibilidade, ultrapassando lendas como Gilmar, Dida e o próprio Cássio no ranking deste quesito. Ele é o líder, com 12 jogos sem perder desde que estreou, no Brasileirão de 2022, contra o Atlético-MG.
Carlos Miguel tem contrato até o fim de 2025 e é cotado para ser o sucessor de Cássio na meta do Corinthians. O camisa 12, que é o titular e capitão da equipe, ainda não tem permanência garantida após o término de seu vínculo, que tem duração até o fim da atual temporada.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Há 84 anos, Corinthians fazia seu primeiro jogo no Pacaembu
Corinthians Feminino x Fluminense: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
Corinthians x Fluminense: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados