- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
A terça-feira é especial para o meia-atacante Willian. O camisa 10 completa 34 anos de idade no dia em que deve voltar a ser titular do Corinthians, no jogo contra o Flamengo, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pelo duelo de volta das quartas de final da Libertadores.
Willian, no entanto, vive situação complicada no Corinthians. Na última semana, o ídolo alvinegro Vampeta disse que o meia-atacante recebeu propostas da Europa e estaria disposto a deixar o clube. O jogador, por sua vez, ainda não se pronunciou sobre o tema.
Questionado sobre o assunto na entrevista coletiva após o empate por 1 x 1 com o Avaí, no último sábado, o técnico português Vítor Pereira desconversou e não garantiu a permanência de Willian. Vale lembrar que o Corinthians não pretende facilitar uma eventual saída de um de seus principais jogadores.
Fato é que Willian se recuperou de uma tendinite na coxa direita, que o deixou de fora dos últimos dois jogos da equipe, e está com a delegação corinthiana no Rio de Janeiro para a decisão de uma vaga na semifinal da Libertadores. O Timão precisa reverter uma desvantagem de dois gols no Maracanã para levar o jogo às penalidades.
Nas redes sociais, o Corinthians parabenizou Willian pelo seu aniversário. “Nosso camisa 10 está completando 34 anos hoje! Parabéns!”, escreveu o clube – veja a publicação abaixo.
Formado na categorias de base do Corinthians, Willian está em sua segunda passagem pelo Timão, iniciada em agosto de 2021. No último ano, o meia-atacante sofreu com lesões e disputou 44 jogos, marcou um gol e deu seis assistências. No total, o jogador tem 85 partidas com a camisa alvinegra, com três bolas nas redes. O contrato é válido até dezembro de 2023.
Veja a publicação do Corinthians:
Veja mais:
As cinco viradas mais improváveis da história do Corinthians
Corinthians e Jô acertam rescisão de contrato dois meses depois de saída do atacante
Comissão técnica da Seleção Brasileira assistirá à partida entre Corinthians e Flamengo