Protagonista do Corinthians em 2020, Gustavo Mosquito celebra aniversário

  • Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão

Nesta quarta-feira (7), o Corinthians celebrou o aniversário de Gustavo Mosquito. O ponta-direita comemora 25 anos. Gustavo tem 127 jogos pelo Timão e marcou 16 gols.

O atacante chegou ao Corinthians no ano de 2018 vindo do Coritiba a custo zero, mas rodou por empréstimos até se firmar na equipe no ano de 2020. Mosquito passou por Vila Nova, Oeste e Paraná Clube, respectivamente. Thiago Nunes foi o responsável pela chegada do atacante após o último período emprestado.

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Até o início de 2020, Gustavo Mosquito só tinha seis jogos com a camisa do Corinthians. Com a chegada de Thiago Nunes, o ponta se tornou peça fundamental para a equipe. Em 2020, Mosquito atuou em 17 partidas, no Brasileirão daquele ano (que se prolongou para 2022) atuou em 27 jogos, marcando 5 gols e distribuindo três assistências. Sendo o principal atacante da equipe na temporada.

Neste ano de 2022, o atacante perdeu um pouco de espaço com a chegada dos reforços, mas ainda assim é utilizado regularmente. Nos últimos 10 jogos do Corinthians, Gustavo atuou em todas e foi titular em sete, marcando dois gols. O ponta tem 41 jogos no total em 2022.

Gustavo Silva é o quarto maior artilheiro da Neo Química Arena, com 14 gols marcados no estádio. O jovem de 25 anos está a apenas um tento de se igualar ao quarto colocado, Paolo Guerrero. Além disso, Gustavo é o 42° jogador que mais atuou pelo Corinthians no século.

O próximo compromisso de Gustavo Silva e o Corinthians será contra o São Paulo, pela 26° rodada do Brasileirão, no próximo domingo (11), às 16h, na Neo Química Arena.

Veja mais:

Escalação: Corinthians segue preparação para Majestoso com Fagner em campo

Site do Fiel Torcedor chega a 25 mil acessos simultâneos em procura de ingressos para Corinthians x Fluminense

Corinthians detalha venda de ingressos para clássico contra o São Paulo pelo Brasileirão Sub-17

Notícias do Corinthians

Rolar para cima